Música

Ed Sheeran não tem telemóvel desde 2015 (e é muito mais feliz assim)

O músico recebe as mensagens por email e responde uma vez por semana. Atua este domingo, no Rock in Rio Lisboa.
Vai atuar este fim de semana no Rock in Rio.

Ed Sheeran nunca teve uma forte presença online. Na sua conta oficial do Instagram, por exemplo, as publicações são mais profissionais. Agora, há finalmente uma explicação: o artista que vai atuar este domingo, 16 de junho, no Rock in Rio Lisboa não tem telemóvel.

O músico participou no podcast “Therapuss”, de Jake Shane, a 6 de junho. Quando o apresentador lhe pediu o número, ele disse que teriam de trocar os emails porque não tem smartphone. “Não te estou a mentir”, garantiu.

Mesmo assim, o britânico admitiu que a sua equipa lhe dá um telemóvel quando participa em eventos e galas para que consiga estar ativos nas redes sociais.

A decisão de deixar de lado estes dispositivos foi tomada de forma consciente em dezembro de 2015. O cantor de 33 anos disse que tinha demasiados contactos diariamente e que era difícil manter-se conectado com a realidade.

“Tinha o mesmo número desde os 15 anos. Quando fiquei famoso, tinha 10 mil contactos que falavam comigo constantemente. Eu estava sempre a conversar com milhares de pessoas.”

Sheeran explicou também qual é, na sua opinião, o grande problema dos telemóveis. “Estão à espera que nós respondamos. Se não o fizermos, somos vistos como rudes. Mas muitas vezes simplesmente não estamos no espírito de humor certo ou estamos ocupados.”

Ainda assim, admitiu que te um iPad, que utiliza como principal ferramenta para responder e enviar emails. “Numa quinta ou sexta-feira sento-me no carro, leio todos os emails que recebi, fico a par, falo com quem tenho de falar e depois está feito. Consigo ter muito mais tempo para mim.” Outra vantagem desta abordagem é que ninguém espera uma resposta imediata.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT