Música

Ed Sheeran paga mais de 700 mil euros em impostos por mês. “O dinheiro entra e sai”

Em 2022, o património do artista britânico superou os 60 milhões de euros. "Estimo mais os meus amigos e família", revelou.
Um valor impressionante.

Mesmo sem o artista querer, várias publicações internacionais partilharam os lucros que Ed Sheeran, de 32 anos, obteve em 2022: 21,2 milhões de euros. Tal valor significa que o cantor teve de pagar 9,2 milhões de euros em impostos, o que corresponde a cerca de 728 mil euros por mês.

A conta bancária do britânico soma vários zeros a cada ano. Em 2021, Sheram arrecadou 11,48 milhões de euros. No ano passado as receitas do artista aumentaram em 9,72 milhões de euros. Segundo as contas do “The Mirror”, a fortuna pessoal de Sheran já ultrapassa is 60 milhões de euros.

Em 2017, o artista foi incitado a comentar os rendimentos durante uma entrevista com a “OK! Magazine”. O comentário à interpelação foi simples: “Entra e sai”. “Não lhe dou muito valor. Estimo mais os meus amigos e a minha família. Muito do meu dinheiro vai para a caridade ou para hospitais infantis da região onde vivo. Tenho o suficiente para viver de forma confortável e ajudar muitas pessoas”, acrescentou.

Após alguns anos longe do nosso País, Sheeran regressa a Portugal em 2024. O cantor vai ser um dos cabeças de cartaz da nova edição do Rock in Rio, que este ano decorrerá no Parque Tejo, também em Lisboa.

Ed é, atualmente, um dos músicos mais populares e bem-sucedidos do mundo. A 29 de setembro, lançou o seu mais recente álbum, “Autumn Variations”, o segundo que editou em 2023. O disco chegou ao primeiro lugar no top de vendas do Reino Unido, marcando a sétima vez que conseguiu este feito, de forma consecutiva.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT