Música

EDP Tanto Fado: estes são os 9 finalistas do grande concurso de talentos do País

A primeira edição do projeto recebeu mais de 380 inscrições de vários países. Nove mulheres foram as mais votadas.
Carminho é a embaixadora do projeto.

Ansiosa por ajudar a dar uma nova vida a uma tradição única no nosso País, a EDP criou um concurso para encontrar os melhores fadistas portugueses que ainda não tinham conseguido uma oportunidade de mostrar o seu trabalho. Sob o mote “Barulho que se vai cantar o fado!”, nasceu o EDP Tanto Fado, onde os participantes vão ter uma oportunidade de projeção neste meio musical. 

Mais de 380 inscrições de várias partes do mundo depois, já estão escolhidos os nove fadistas que vão disputar a grande final do EDP Tanto Fado. Ou melhor, as nove fadistas. Entre várias participações, houve nove mulheres que se destacaram nas votações. Vera Lima liderou as preferências do público com mais de dois mil votos, garantindo assim o acesso direto à final.

À fadista de Guimarães juntam-se ainda oito vozes talentosas selecionadas pelo júri do concurso: Beatriz Felizardo, Beatriz Silva, Carmo Moniz Pereira, Cassandra Miranda Cunha, Joana Carvalhas, Mia Moura, Sara Filipe e Vânia Conde.

Todas elas captaram a atenção dos jurados do concurso, assegurando também um lugar na final, num evento que será inteiramente cantado no feminino. A grande vencedora irá atuar no palco EDP Fado Café na próxima edição do NOS Alive e gravar um álbum com a Sony Music Portugal.

A primeira edição do EDP Tanto Fado recebeu mais de 380 inscrições de várias partes do mundo. O concurso chegou a países como França, Estados Unidos, Índia, Venezuela, Espanha, Inglaterra ou Canadá, provando que as vozes do fado atravessam realmente fronteiras.

A fadista Carminho é a embaixadora do concurso e, juntamente com as nove finalistas, fará uma atuação na grande final. Todas as atuações das finalistas podem ser vistas no site da iniciativa.

Este artigo foi escrito em parceria com a EDP.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT