Música

Efeitos secundários do isolamento: residentes de lar recriam capas de discos famosos

A ideia surgiu numa residência de Londres, no Reino Unido, durante a pandemia. As imagens tornaram-se virais.
Roma Cohen Vs. David Bowie

Costuma dizer-se que “a imaginação não tem limites” mas, neste caso, a frase devia ser adaptada para “a imaginação não tem idade”. A prova disso é a ação que decorreu no lar Sydmar Lodge Care Home, em Edgware, em Londres, no Reino Unido.

Os idosos desta casa de repouso recriaram capas de alguns clássicos da música durante o período de isolamento social. Agora, as imagens estão a correr o mundo.

A ideia pertence a Robert Speker, diretor de atividades da residência, que fotografou os moradores, assim como alguns funcionários, para fazer este trabalho. Todos eles representaram nomes como Adele, David Bowie, Madonna, Michael Jackson, entre outros. 

“Um pequeno projeto que fiz para recriar capas de álbuns com residentes e prestadores de cuidados no Sydmar Lodge Care Home”, escreveu Speker no Twitter, sem imaginar que as imagens fossem tornar-se um verdadeiro sucesso.

O diretor escolheu os moradores de acordo com as suas semelhanças aos artistas ou aos rostos que estavam nas capas dos discos. Como exigente que é, todos os pormenores contaram: imitaram o vestuário, as posições e até as tatuagens, quando elas se aplicavam.

Carregue na galeria para ver todas as capas recriadas pelos residentes deste lar que continua interdito para visitas há quatro meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT