Na 82ª gala dos Globos de Ouro, que teve lugar no passado domingo, 5 de janeiro, Elton John foi um dos destaques da noite. Ao lado da cantora Brandi Carlile, subiu ao palco para entregar o prémio de Melhor Banda Sonora. Antes de dar o troféu a Trent Reznor e Atticus Ross pelo trabalho em “Challengeres”, o cantor aproveitou para falou sobre o estado atual de saúde.
Num tom descontraído, o artista britânico brincou sobre as recentes notícias relacionadas com a sua visão. “Não sei se sabem, mas têm circulado várias notícias sobre a minha visão regressiva. Só quero assegurar-vos que não está tão mau como parece. Sinto-me muito honrado de ter ao meu lado a Rihanna”, gracejou. Embora tenha brincado com a situação, o cantor precisou de ajuda para sair do palco.
Em setembro, Elton John revelou nas redes sociais que contraiu, em julho, uma infeção ocular enquanto estava em França, que o deixou cego do olho direito e com “apenas visão limitada” no esquerdo. “Estou a recuperar, mas é um processo extremamente lento e vai levar algum tempo até que a visão regresse ao olho afetado. Estou muito grato à excelente equipa de médicos e enfermeiros, e à minha família, que cuidaram tão bem de mim nas últimas semanas”, escreveu.
Elton John, while standing next to Brandi Carlile, reassured everyone that his health issues with his eyes aren’t as bad as everyone thinks:
“I’m so pleased to be here with my co-host, Rihanna.”#GoldenGlobes pic.twitter.com/o16MAflMRw
— Spencer Althouse (@SpencerAlthouse) January 6, 2025
Uns meses mais tarde, em novembro de 2024, Elton em entrevista para o programa “Good Morning America” contou que a doença estava a atrasar o seu próximo álbum. “Estou preso no momento. Posso fazer algo assim, como uma entrevista, mas não consigo entrar em estúdio e gravar porque não consigo ver as letras.”
Com 77 anos, o artista britânico é uma das 19 pessoas na história que ganharam os EGOT — Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Elton John conta com uma longa lista de prémios, como por exemplo, seis Grammys, um Tony de melhor canção original e dois Óscares.