Música

Elton John revela que perdeu a visão

O artista de 77 anos contraiu uma infeção ocular. A recuperação vai ser "extremamente lenta".
Criou um musical sobre "O Diabo Veste Prada".

Estreou este domingo, 1 de dezembro, em Londres, um musical inspirado em “O Diabo Veste Prada”. Um dos responsáveis pela criação da peça foi Elton John, que também foi responsável pela música usada no espetáculo. Um musical que não terá possibilidades de ver, pelo menos tão cedo.

A culpa é de um problema de saúde que está a afetar a sua visão. “Não pude estar presente em muitos dos ensaios porque, como sabem, perdi a visão. É difícil conseguir ver, mas adoro ouvi-los a cantar e, meu Deus, foram incríveis esta noite”, disse no palco o cantor de 77 anos.

Em setembro, Elton John revelou nas redes sociais que contraiu, em julho, uma infeção ocular enquanto estava em França, tendo ficado cego no olho direito e “apenas com visão limitada” no esquerdo. “Estou a recuperar, mas é um processo extremamente lento e vai levar algum tempo até que a visão regresse ao olho afetado. Estou muito grato à excelente equipa de médicos e enfermeiros, e à minha família, que cuidaram tão bem de mim nas últimas semanas”, escreveu.

Na semana passada, também contou ao programa “Good Morning America” que a doença estava a atrasar o seu próximo álbum. “Estou preso no momento. Posso fazer algo assim, como uma entrevista, mas não consigo entrar em estúdio e gravar porque não consigo ver as letras.”

O musical de “O Diabo Veste Prada” estreou na West End, em Londres, no Dominion Theatre. A peça é inspirada no livro de 2003, escrito por Lauren Weisberger, que depois inspirou o filme de culto com Anne Hathaway e Meryl Streep.

O evento contou com vários convidados de luxo, entre os quais se destacou Anna Wintour, na revista “Vogue”. Isto porque muitos fãs acreditam que a editora inspirou a personagem de Miranda Priestley, que é a severa diretora de uma publicação de moda. “As pessoas com quem trabalho e o público é que decide se há semelhanças entre mim e a Miranda”, contou à “BBC”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT