música

Em dezembro há concertos gratuitos de jazz e bossa nova no mercado de Braga

Até ao dia 19 são vários os artistas que se vão juntar com atuações ao vivo de entrada livre.
Os concertos são de entrada livre.

A pandemia já obrigou ao cancelamento de um festival em Braga: o Authentica. Regressa em 2022, mas não precisa de esperar tantos meses para assistir a concertos na cidade. A zona do food court do mercado municipal da cidade recebe vários concertos de entrada livre ao longo do mês de dezembro.

O evento no Mesa na Praça arrancou esta sexta-feira, 3 de dezembro, e prolonga-se até ao dia 19. Sincopado Bossa Nova é o grupo convidado deste sábado, 4. Pedro Melo e Isabel Pereira, dois músicos locais, atuam a 8 e 9, quarta e quinta-feira.

Os Contraponto, banda que canta a cappella e participou no concurso “Got Talent Portugal” da RTP, sobe ao palco dia 11. JingleJazz Trio, The WE Rhythm and Blues Band, Vox Luminis, do Conservatório Bomfim, e Jorge Nabais são outros dos artistas convidados.

A iniciativa insere-se na festa de Natal do mercado municipal em Braga. Os vários quiosques presentes têm disponíveis alguns doces da época, como é o caso das rabanadas, do bolo-rei tradicional ou de chocolate, e ainda pão de ló.

Os concertos são realizados consoante as regras impostas pela Direção-Geral da Saúde. À entrada os visitantes terão de apresentar o certificado de vacinação ou um teste negativo à Covid-19.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT