Robert Plant, vocalista da icónica banda Led Zeppelin, prestou uma emocionante homenagem a Diogo Jota, na sua conta do X (antigo Twitter). O jogador do Liverpool e da Seleção Nacional de Futebol morreu na madrugada de quinta-feira, 3 de julho, aos 28 anos, num acidente de viação em Zamora (Espanha), que vitimou também o seu irmão mais novo, André Silva, de 25 anos.
“Que perda trágica. O desvanecer de uma luz muito brilhante. Obrigado pela tua magia, Diogo”, escreveu o músico de 76 anos, no X. O artista partilhou a sua mensagem acompanhado da mais recente publicação do futebolista naquela rede social — com imagens do seu casamento com a mulher Rute Cardoso.
Desde 2009 que a voz de temas como “Stairway To Heaven”, “Black Dog” entre outos, é vice-presidente do clube inglês Wolverhampton Wanderers, onde Digo Jota jogou durante duas épocas, de 2017 a 2020 — ano em que foi transferido para o Liverpool.
What a tragic loss. The dimming of a bright, shining light. Thank you for your magic, Diogo. https://t.co/SiFJRKPiCn
— Robert Plant (@RobertPlant) July 3, 2025
André Silva, o irmão, tinha terminado a Licenciatura em Gestão e jogava no Penafiel, tendo marcado presença em 62 jogos nas últimas duas épocas. O percurso de formação foi feito no FC Porto, Paços de Ferreira, Padroense e Gondomar.
O funeral dos irmão realiza-se este sábado, 5 de julho, na Igreja Matriz em Gondomar. Leia também o artigo da NiT sobre o casamento de Diogo Jota.