Música

Encontrámos a mulher de Fernando Daniel logo na primeira fila do Rock in Rio

Sara Vidal ficou noiva do artista em 2023. Agora, ele é um dos nomes fortes do Palco Mundo do festival.
Ficaram noivos em 2023.

Sara Vidal chegou ao Rock in Rio Lisboa pelas 15 horas para poder ver de perto Fernando Daniel, que atuou no palco principal do festival pelas 16. Não é uma fã qualquer, mas sim a noiva do artista. Sara estava colada às grades do Palco Mundo, no recinto do Parque Tejo, ainda assim, diz que não é a sua fã número 1. Esse título pertence a Matilde, a filha de três anos do casal.

O casal conheceu-se em 2016, num pequeno café de Estarreja. “Ele mandou-me mensagem e começámos a falar assim”, conta Sara, de 33 anos, à NiT. Tudo isto aconteceu antes de o músico ter atuado no programa da RTP, “The Voice Portugal”, com uma interpretação de “When We Were Young” de Adele que o tornou viral em todo o mundo — a audição tem mais de 100 milhões de visualizações no YouTube.

Antes de ter subido ao palco do programa, a noiva já o tinha visto no “Fator X”, mas confessa que não era exatamente fã de Fernando Daniel, até porque ele cantava a um nível mais amador e sobretudo como um hobby. No fundo, ainda não era um artista capaz de atrair dezenas de milhares de pessoas ao recinto do Palco Mundo este domingo, 16 de junho.

O pedido de casamento, que foi feito em 2023, foi um dos momentos mais mágicos da vida de Sara. Afinal, o então namorado ajoelhou-se à frente de uma Super Bock Arena, no Porto, totalmente esgotada. “Contigo eu posso ser eu, contigo toda a minha dor desapareceu e és tu que vais no meu futuro de branco”, disse-lhe Fernando.

“Fazia sentido para ele que fosse dessa forma para dar a conhecer este momento ao público que o tem acompanhado”. A aveirense admite que estava super nervosa, mas agora olha para esse dia, 11 de novembro, com muito orgulho.

Foi ao concerto com o grupo de amigas.

É a principal musa do artista, que escreve inúmeras canções sobre ela. Isso continua a enchê-la de felicidade. “Gosto muito e é bom sinal porque as letras são inspiradoras e falam sempre de diferentes momentos da nossa relação”, afirma à NiT.

“Ele tem uma voz que o diferencia muito. É muito poderosa. Também é por isso que ele tem tantos seguidores, desde os mais pequeninos aos mais velhos.” Existe uma comunidade de fãs que também existe “fora do País”, em grande parte graças à atuação viram do hit de Adele.

De acordo com a mulher do música, que falou com a NiT antes do concerto, vai haver um “momento super giro com outro artista” em palco: dinamarquês Lukas Graham, conhecido pelo tema “7 Years” e que também faz parte do cartaz de domingo no Rock in Rio — neste caso, no Palco Galp.

“Vão interpretar juntos a ‘Casa’. Esta vai ser a primeira vez que o Lukas canta em português”

Quanto ao futuro da carreira do noivo, Sara Vidal garante que está cada vez mais entusiasmada. “Sei que as próximas canções estão incríveis. Tenho o privilégio de as poder ouvir antes de saírem. O próximo álbum vai ser fantástico”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT