Assim que os primeiros acordes de “Enough is Enough” começaram a tocar no Campo Pequeno, o público também se fez ouvir para receber os The Hives. O aguardado concerto da banda sueca aconteceu esta terça-feira, 4 de novembro, em Lisboa, com lotação quase esgotada. O regresso, após terem passado por Portugal em 2023 no festival Kalorama e no Capitólio, foi épico.
Seguiu-se a interpretação de “Walk Idiot Walk”, um dos maiores hits do conjunto formado em 1993. Apesar de ter sido logo no início, este foi um dos momentos altos do espetáculo graças aos eletrizantes riffs de guitarra que ecoavam por todo o recinto.
“Não restará nada de nós após este concerto, mas para vocês vai ser incrível”, garantiu Pelle Almqvist, o vocalista, que arrancou com “Rigor Mortis Radio” a seguir. Antes, houve ainda tempo para andarem pela primeira fila a cumprimentar os fãs que os acompanham desde o início — a sala de espetáculo tornou-se num ambiente mais intimista graças a esta proximidade.
Embora tenham tocado hits de várias fases da carreira, o foco do concerto foi mesmo “The Hives Forever Forever the Hives”, o mais recente álbum editado a 29 de agosto deste ano. No alinhamento não faltaram singles deste projeto como “Legalize Living”, no encore, e “The Hives Forever Forever The Hives”, que encerrou a apresentação.
Pelo meio, houve alguns problemas técnicos, nomeadamente com uma guitarra que não estava a funcionar da melhor forma. “Não é o melhor som de guitarra que alguma vez ouviram?”, brincou o vocalista, apaziguando rapidamente o público que retribuiu com fortes aplausos.
As pequenas piadas foram frequentes ao longo do espetáculo. Antes de interpretarem “Born a Rebel”, por exemplo, Pelle Almqvist falou sobre a sala cheia. “Sempre que os Hives tocam parece que é sábado. Da última vez que cá tocámos tínhamos metade das pessoas. Isso significa que estamos a ficar muito populares em Lisboa.”
Veja agora a setlist completa do concerto
— “Enough Is Enough”
— “Walk Idiot Walk”
— “Rigor Mortis Radio”
— “Paint a Picture”
— “Main Offender”
— “Born a Rebel”
— “Stick Up”
— “Bogus Operandi”
— “Hate To Say I Told You So”
— “O.C.D.O.D”
— “I’m Alive”
— “Here We Go Again”
— “Countdown to Shutdown”
— “Come On!”
— “Tick Tick Boom”
— “Legalize Living”
— “Bigger Hole to Fill”
— “The Hives Forever Forever The Hives”
Carregue na galeria para ver algumas imagens do concerto.

LET'S ROCK






