Música

Entre o clássico e uma rave inusitada — o Operafest regressa a Lisboa

O festival de ópera está de volta à cidade a 18 de agosto, sob o tema “Entre o Céu e o Inferno”.
Prepare-se para uma experiência diferente

A ópera vai voltar a Lisboa. Pela quarta vez, a cidade recebe mais uma edição do Operafest, o festival que quer descomplicar o género e levá-lo a públicos mais improváveis. Não é por acaso que 37 por cento dos visitantes da edição anterior assistiram a uma ópera pela primeira vez, revela a organização.

O evento vai ter lugar no Jardim do Museu Nacional de Arte Antiga. Esta edição terá como tema “Entre o Céu e o Inferno”. E, claro está, trará novamente uma das festas que tem marcado o Operafest, uma rave operática “divina e infernal”. A programação não foge, claro, aos clássicos como “Carmen” de Bizet ou “A Flauta Mágica” de Mozart. Pode também ver “Suor Angelica” de Puccini ou “Rigor Mortis ou A Casa dos Anéis” de Francisco Lima da Silva.

Vai também realizar-se um concurso de ópera contemporânea, que levará a palco cantores emergentes; um ciclo que cruza cinema e ópera; mas também aulas de canto e diversas performances variadas.

O Operafest começa a 18 de agosto e termina a 9 de setembro, com a dita rave a encerrar a festa a partir das 22 horas. Embora haja alguns eventos gratuitos, as óperas — que se realizam ao ar livre — exigem compra de bilhete. Os preços das entradas começam nos 10€.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT