Música

Eric Clapton compra casa na Madeira por 1,5 milhões de euros

O imóvel pertencia ao cirurgião plástico Manuel Figueiroa, que é um grande fã do artista. Tem vista para a baía do Funchal.
A casa custa mais de um milhão.

Eric Clapton não é só um dos guitarristas mais famosos do mundo — é também apaixonado por Portugal. Esteve por cá em fevereiro e terá ficado rendido à beleza da Madeira e teá comprar uma casa nna freguesia de Santa Maria Maior, na zona do Bom Sucesso. 

O imóvel terá custado 1,5 milhões de euros, adianta o “Correio da Manhã”. No passado, o edifício pertencia ao cirurgião plástico Manuel Figueiroa, que é um grande fã do artista — já foi até Londres, mais especificamente ao Royal Albert Hall, a convite do próprio, diz, desta vez, o “Diário de Notícias da Madeira”.

A propriedade de dois andares tem uma área bruta de 506 metros quadrados e conta com quatro quartos, cinco casas de banho e garagem para dez viaturas. “É uma fantástica moradia, localizada em zona tranquila, com muita privacidade e vista panorâmica sobre a baía do Funchal”, refere a descrição da HiHome, agência imobiliária que esteve envolvida na comercialização do imóvel.

No passado era uma típica quinta madeirense, algo que se reflete na arquitetura tradicional da casa e no uso da pedra de basalto nos arruamentos interiores.

O artista também tem um imóvel de 14 quartos na ilha de Antígua, nas Caraíbas, que é onde passa o inverno. Quando não está por lá, arrenda-a a 46 mil euros por semana. É ainda proprietário de uma mansão centenária de estilo italiano conhecida como Hurtwood Edge Estate, em Ewhurst, Surrey (Inglaterra), construída em 1910.

O britãnico de 79 anos é um dos guitarristas mais famosos da história da música. Já fez parte de bandas como os Yardbirds, Bluesbreakers, Cream, Blind Faith e Derek and the Dominos. A solo já colaborou com George Harrison, Elton John, Sting, Cher, Chrissie Hynde, Neneh Cherry, Zucchero Fornaciari, entre muitos outros. Além de tudo isto, é considerado o segundo melhor guitarrista da história pela “Rolling Stone” e o quarto melhor segundo a “Gibson”.

Carregue na galeria para ver algumas imagens da casa do músico na Madeira.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT