No ano passado, Blanco representou Itália na Eurovisão ao lado de Mahmood. Este ano, o jovem cantor foi convidado para tocar novamente no festival de Sanremo, que atualmente funciona como a versão italiana do Festival da Canção — quando tudo correu mal.
Após uma falha técnica, que fez com que deixasse de ouvir a sua própria voz no auricular, tentou avisar a produção. Não tendo uma solução imediata, Blanco ficou visivelmente enfurecido e começou a destruir o cenário do palco, composto por arranjos de flores. A banda continuou sempre a tocar.
No final, foi vaiado pelo público. Blanco pediu desculpa pelo seu ato impulsivo e explicou que não conseguia ouvir a sua própria voz, mas acabou por ser repreendido em palco pelo apresentador. Não vai poder atuar novamente nesta edição do festival de Sanremo, cuja final está marcada para este sábado, 11 de fevereiro.
IL MOMENTO BUGO DEL SANREMO 2023 GRAZIE BLANCO #sanremo2023 pic.twitter.com/T3CE85sfsS
— 𝒩𝒾𝒸𝑜𝓁𝑒 (@trovarsi) February 7, 2023
Mimmo Modem, 2023
Lello ne combina un'altra delle sue.#8febbraio #Sanremo2023 #sanremo23 #sanremo #festivaldisanremo #Festival #FestivalDiSanremo2023 #Blanco #Amadeus #fiori #videofaketv pic.twitter.com/fwLEdHmhJO— Video Fake TV (@Fakepedia21) February 8, 2023