música

Está a chegar mais um festival de blues a Braga

José Cid, Rui Veloso, Budda Gueddes e Archie Lee Hooker são alguns dos convidados. O evento arranca a 27 de outubro.
Maria João é uma das convidadas.

Durante nove dias, Braga volta a ser a capital do blues. Está de volta à cidade o evento que junta vários convidados num roteiro por diferentes clubes, bares e salas. Esta é a quarta edição do festival Nova Arcada Braga Blues. Arranca na quinta-feira, 27 de outubro.

No site oficial do evento consegue comprar os bilhetes para cada uma das atuações. O Cineplace do Nova Arcada recebe o arranque do evento com José Cid. Depois, nos restantes dias, a música vai passar pelo Boca Maldita, Café Concerto, Salão Mozart, pelo grande auditório do Forum Braga, e pela sala principal do Theatro Circo.

Rui Veloso, Budda Gueddes, Archie Lee Hooker, Rockin’ Gina, The Sentinels, Budda Power Blues e Maria João são outros dos artistas convidados para estes nove dias de festa. Haverá ainda um workshop de harmónica e teclado e até masterclasses.

A primeira edição do Nova Arcada Braga Blues decorreu em 2017. Ao longo destes anos já trouxe até Portugal mais de 35 artistas estrangeiros, todos inseridos nesta linha musical. Esteve nomeado em 2019 para os Iberian Festival Awards na categoria de Best Indoor Festival.

Depois, em novembro, o blues mantém-se na cidade com o Caixa de Ritmo. Jazz, eletrónica e hip hop são outros dos ritmos que poderá ouvir neste festival.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT