O lixo produzido durante os festivais de verão não é a única preocupação ambiental. Toda a realização do evento exige gastos energéticos — e as marcas têm de ser mais responsáveis sobre as medidas que adotam durante estes dias. É precisamente isso que a Repsol vai estar a fazer na edição deste ano do MEO KALORAMA.
Durante o festival que se realiza no Parque da Bela Vista, em Lisboa, de 29 a 31 de agosto, a Repsol vai fornecer combustível 100 por cento renovável para abastecer o palco durante todo o festival e reduzir significativamente a pegada de carbono. Está previsto serem usados 20 mil litros deste combustível, produzido a partir de resíduos orgânicos, o que evitará a emissão de 50 toneladas de CO2 (dióxido de carbono).
Além disso, a Repsol vai fornecer outras soluções energéticas para o evento, como pontos de recarga para veículos elétricos nas estações de serviço mais próximas e ilhas com painéis solares para carregamento de telefones. O objetivo é proporcionar uma experiência mais completa das soluções energéticas disponibilizadas pela empresa.
E ainda vai a tempo de aproveitar a campanha de desconto em bilhetes para o MEO KALORAMA. É possível usar os pontos do Repsol Move para obter valores especiais na compra do bilhete.
“A participação ativa em eventos como o MEO KALORAMA, evidencia o nosso compromisso contínuo com o bem-estar e a transição energética. Estamos presentes no quotidiano dos portugueses, na mobilidade e no lar, e também em mais momentos especiais da vida”, explica Armando Oliveira, administrador-delegado da Repsol Portuguesa.
Além do bom funcionamento dos eventos, a Repsol procura que o mesmo aconteça com a menor pegada de carbono possível. Nesse sentido, no total dos eventos programados na Península Ibérica, que podem chegar a 90, a Repsol conta utilizar cerca de 300 mil litros de combustível renovável e, assim, evitar a emissão de 840 toneladas de CO2.