Música

Esta semana vai haver mais um evento-teste em Portugal — e vai juntar mil pessoas

Será um concerto em Coimbra com várias bandas. Vai acontecer na Praça da Canção a 8 de maio.
Os Anaquim são uma das bandas que vão atuar.

Depois dos dois espetáculos em Braga com atuações de Fernando Rocha e Pedro Abrunhosa , esta semana há um novo evento-teste em Portugal. Vai acontecer no sábado, 8 de maio, em Coimbra, na Praça da Canção, com várias bandas. Vão atuar os Anaquim, The Twist Connection, Birds Are Indie e Portuguese Pedro. As atuações arrancam pelas 20h30 mas as portas abrem às 19h15.

“Numa coorganização entre a Câmara Municipal de Coimbra, a APEFE Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos, APORFEST Associação Portuguesa de Festivais de Música e a APSTE Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, a Roche e WiseSafety, o grande objetivo é obter os estudos clínicos pelas autoridades de saúde que permitam o aumento das lotações de salas de espetáculos e a viabilidade de grandes eventos, como os festivais ou festas da cidade”, diz a organização.

Este evento-teste vai ter uma plateia de mil pessoas, divididas em grupos de 250. Todas vão ter de usar máscara e fazer um teste à Covid-19 no dia anterior ao evento. Só quem estiver negativo, claro, é que pode assistir aos concertos. Mais tarde, os participantes vão voltar a ser testados.

Os bilhetes, que incluem o teste, têm o valor simbólico de 2€ as receitas revertem para a União Audiovisual, associação fundada durante a pandemia, por profissionais do setor da cultura, para ajudar colegas com grandes dificuldades financeiras. As entradas podem ser compradas online no site da Ticketline pode ver se preenche os requisitos para poder participar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT