Música

Estas são as músicas que vai ouvir em todo o lado durante o verão

Como já é tradição, a playlist do verão inclui funk e ritmos latinos, mas também tem músicas portuguesas e de pop em inglês.
Pedro Sampaio e Anitta são dois dos nomes que não vai deixar de ouvir.

Tocam nas rádios, em bares, centros comerciais, discotecas, em todas as festas e é inevitável não ficarmos com eles na cabeça. Falamos, claro está, dos hits do verão. Aquelas músicas orelhudas que ouvimos vezes sem conta, que acabam por se tornar os hinos da estação. E quando os voltamos a ouvir uns meses ou anos depois, é impossível não recordarmos a época em que nos fartámos de dançar ao som essas canções. O Spotify revelou esta quarta-feira, 29 de junho, quais as músicas que irão ficar associadas nas nossas memórias ao verão deste ano.

É apenas uma previsão da plataforma de streaming, que se baseou em fatores como os números de streams e o impacto cultural das canções registado pela equipa editorial do Spotify. Um dos futuros sucessos será “Dançarina”, do brasileiro Pedro Sampaio, mostrando a importância cada vez maior do funk em Portugal. “Acorda Pedrinho”, dos Jovem Dionísio, é outro tema que poderá tornar-se um dos êxitos deste verão — o grupo atuou na última edição do Rock in Rio, no Super Bock Digital Stage.

A banda sonora dos portugueses para esta estação também inclui muita música nacional, como a colaboração dos Calema com Zé Felipe em “Onde Anda”, ou “Lua” de Ivandro.

Um pouco por todo o mundo os ritmos latinos marcam verão. Em 2017, a canção “Despacito” foi o grande fenómeno. Em 2022, espera-se que os temas mais populares sejam “Mon Amour (remix)” de Zzoilo e Aitana, e “Envolver” de Anitta, que já parte do top das mais ouvidas de muitos portugueses.

A nível internacional também existe muita diversidade musical. Os sons que acompanham os dias de verão, as viagens até à praia ou as festas pela noite dentro incluem diversos géneros do hip-hop à pop, passando pela country, indie, dance e muitos outros estilos. “As It Was” de Harry Styles, “First Class” de Jack Harlow, “About Damn Time” de Lizzo e “Potion” de Calvin Harris, Dua Lipa e Young Thung são as músicas cantadas em inglês que vamos ouvir todos os dias desta estação.

Todos estes temas podem ser ouvidos nas playlists Verão 2022 e Songs of Summer, criadas pelo Spotify a pensar especialmente nos utilizadores portugueses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT