Música

Este domingo há concertos gratuitos de Rui Veloso e Blaya no jardim da Torre de Belém

Além de vários nomes emergentes do cenário musical nacional também vai poder ouvir Tiago Bettencourt, Samuel Úria, entre outros.
Música boa sem ter de pagar por isso.

Passar uma tarde a passear por Lisboa é sempre uma ideia, tanto para quem mora na capital como para quem está de visita. E se o serão for acompanhado por música gratuita, melhor se torna. Este domingo, 5 de junho, se escolher como destino do passeio os jardins da Torre de Belém, terá oportunidade de ouvir nomes marcantes da música portuguesa (e alguns artistas emergentes que prometem ser o futuro do cenário musical nacional).

O décimo aniversário da iniciativa Fnac Live vai ser celebrada com atuações de Garota Não, Tiago Bettencourt, Samuel Úria, Rui Veloso, Blaya e Classe Crua no palco principal.

Os jardins da icónica Torre de Belém vão contar ainda com um palco que receberá alguns dos novos talentos, como Ganso, From Atomic, Melquiades, Basilda e Chinaskee.

“Acreditamos que este ano estamos no ponto de viragem em direção a um festival mais cultural e mais embrenhado na vida da cidade. Temos um cartaz muito forte que cruza tendências do mainstream com movimentos emergentes, e que, mais uma vez, prova que é na diversidade que está a riqueza da nossa cultura”, diz Inês Condeço, diretora de marketing da Fnac Portugal, em comunicado.

Todas estas atuações, contudo, apenas decorrerão depois de conhecermos quem são os Novos Talentos da Fnac, numa entrega de prémios apresentada por Fernando Alvim — e que contará com um momento musical oferecido por Sreya, que venceu o último concurso promovido pela retalhista francesa.

Na zona ribeirinha também encontrará alguns conceitos de street food e ainda uma pop up store da marca. 

Carregue na galeria para conhecer alguns concertos imperdíveis reservados para 2022.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT