Música

Este fim de semana, o Arraial NiT vai ter vinho e bifanas à borla

Na sexta-feira haverá ainda karaoke e a oferta de muitos outros brindes. No sábado, vamos celebrar a portugalidade.
Todos os caminhos vão dar ao Arraial NiT.

Quando vai para um arraial dos Santos Populares, provavelmente não está à espera de cantar karaoke. No entanto, na época mais popular de Lisboa há espaço para tudo, e é isso mesmo que vai acontecer no Arraial NiT esta sexta-feira, 7 de junho. A festa decorre no Centro de Cultura Popular de Santa Engrácia.

“É um karaoke mágico com autotune onde toda a gente canta afinado aqueles temas de bailarico e tradicionais de Portugal”, conta Paulo Silva, diretor-geral da New Sheet, a empresa parceira da NiT na realização deste evento.

Ao mesmo tempo, vai estar a decorrer uma quermesse. Isso significa que, quando chegarem ao espaço, todos os visitantes vão receber um autocolante com um número de 0 a 100. Ao longo da noite, vão ser sorteados vários destes números. O primeiro que tiver a senha, terá direito a um prémio especial.

Patrocinado pelo Lidl, vai haver recompensas para todos os gostos, como torradeiras, berbequins, dez quilos de amendoins e dez litros de vinho. Ao mesmo tempo irá decorrer a Roda do Shot (não, não é roda da sorte). Neste caso, toda a gente que tiver o número chamado pelos hosts poderá receber um copo de vinho gratuito se for para a frente do palco. “Vai ser um espetáculo muito interativo”.

Para sábado, 8 de junho, a festa escolhida foi o Turbó Baile, que é “uma espécie de Revenge Of The 90’s, mas da portugalidade”. Ao longo da noite vai ouvir aqueles temas que marcaram a cultura portuguesa, desde as faixas dos participantes do Festival da Canção aos clássicos da televisão, como “Floribella” e “Morangos Com Açúcar”. 

Para que a festa seja ainda melhor, os visitantes estão convidados a aparecerem disfarçados daquelas típicas personagens portuguesas, como uma peixeira ou um camionista. “É como um Carnaval fora da época”, segundo Paulo Silva.

Tal como na noite anterior, vão ser oferecidos diferentes brindes, como óculos com a bandeira portuguesa. Quem estiver na front line também vai poder receber fatias do presunto que vai estar a ser cortado no palco no decorrer do arraial.

Para acabar o fim de semana da melhor forma, espere pela atuação dos Tributo Popular no domingo, 9 de junho. Os artistas vão apresentar medleys que incluem os temas mais conhecidos da época dos Santos Populares — ou seja, não vai faltar o Pimba.

O Arraial NiT estará também bem recheado de propostas de comida. Como é óbvio, não vão faltar as típicas sardinhas, bifanas e cervejas. Alguns parceiros da NiT vão ter ainda ativações especiais no espaço — como a Planta Planteiga, que vai oferecer bifanas grátis no dia 8 de junho; e a Delta, que vai marcar presença todos os dias.

O arraial vai ter música todos os dias, até 29 de junho, a partir das 19 horas e até à meia-noite, com exceção do dia 12 de junho, que terá festa até às quatro da manhã. A entrada é gratuita, mas atenção: não há Multibanco.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT