Após sete anos de ausência, Lily Allen regressou à música a 24 de outubro com um dos álbuns mais intensos do ano. Em “West End Girl”, a artista britânica fala sem pudor sobre o casamento com o ator David Harbour, que terminou em chamas no final de 2024.
Em entrevista à “Vogue” britânica, a artista revelou que o disco foi gravado em apenas 16 dias, como forma de lidar com tudo o que tinha vivido. As letras abordam diretamente temas como infidelidade, mentiras e relações abertas. “Há coisas neste álbum que vivenciei no meu casamento, mas isso não quer dizer que tudo seja verdade. É inspirado no que aconteceu”, explicou à publicação.
O álbum começa com a faixa que lhe dá nome, “West End Girl”, onde narra a mudança para Nova Iorque com Harbour e as duas filhas, fruto de uma relação anterior. Já em “Nonmonogamummy”, sugere que mantinham uma relação aberta: “Tenho tentado ser aberta / Eu só quero entender as suas necessidades (…) Serei a mamã não-monogâmica”, canta a artista, agora com 40 anos.
Apesar do acordo entre ambos, as restantes faixas revelam situações de traição e quebra de confiança. Em “4chan Stan”, Allen descobre que o parceiro comprou uma mala de luxo para outra mulher. Em “Tennis”, lê uma mensagem suspeita no telemóvel do marido e começa a desconfiar de uma relação extraconjugal. A mulher em questão é identificada como “Madeline”, nome que dá também título a uma das canções.
A faixa mais falada é “Pussy Palace”, onde Lily descreve uma visita ao apartamento do parceiro no bairro nova-iorquino West Village. A letra revela uma surpresa desagradável: “Não sabia que era o teu palácio do prazer / Sempre pensei que era um dojo / Estou a olhar para um viciado em sexo? Oh, que golpe baixo”, canta.
A música foi imediatamente associada a David Harbour, de 50 anos, devido à referência ao dojo, até porque o ator é praticante de artes marciais. O que a canção sugere é que Harbour terá usado esse espaço de treino como local de encontros com outras mulheres, algo que violava o acordo estabelecido entre o casal.
Os rumores de infidelidade não são novos. Harbour chegou mesmo a ser apanhado na aplicação de encontro para famosos.

LET'S ROCK






