Se passar o fim de semana a escalar paredes, andar sobre rodas e fazer aulas de ioga ou dança já é um programa normal na rotina de muitas famílias, descobrimos um festival que oferece tudo isto e ainda concertos durante um dia, num só local — e o melhor é que é gratuito.
O ODE — For a State of Good está marcado para o dia 21 de setembro, no Parque dos Poetas, em Oeiras. Desenvolvido pela LG, a ERP Portugal e a Novo Verde, em articulação com o município de Oeiras, a festa vai decorrer das dez da manhã até à noite. O artista Eu.Clides é o grande cabeça de cartaz. Com o primeiro single lançado em nome próprio em 2020, os temas “Terra-Mãe”, “Ir Pra Quê” e “Tempo Torto” deverão fazer parte do setlist.
Até lá vai haver muito para fazer ao longo do dia. Entre paredes de escalada, workshops de biodanza, street art ou aulas de yoga, meditação, skate e patins, os visitantes poderão ainda visitar os espaços da ERP Portugal e da LG. O Repair Café by ERP Portugal vai contar com os Recycle Geeks, que estão preparados para dar dicas de como reparar computadores portáteis. Paralelamente, o stand da LG foi concebido como uma casa inteligente e sustentável, que integra tecnologia com um design ecológico, criando um ambiente onde a tecnologia e a vida verde coexistem na perfeição.
Os grandes concertos vão arrancar a partir das 20 horas, com Ricardo Sá a inaugurar o palco principal. O músico é o vencedor do Life’s Good Music Contest, concurso de talentos promovido pela LG, que pretende “descobrir, promover e apoiar artistas emergentes, levando os vencedores a grandes palcos nacionais”.
Mais tarde, a música ficará nas vozes dos vencedores de uma edição anterior da mesma competição. Os RichFellas trazem o funk, o soul e o hip hop até Oeiras. A banda tem vindo a destacar-se em Portugal, sobretudo depois de ganhar na categoria de Melhor Canção do Ano, com o single “O Sol Brilha”, nos Prémios Internacionais de Música Portuguesa de 2023.
Este festival gratuito insere-se na campanha ODE for a State of Good, “direcionada sobretudo a um público mais jovem, procurando inspirar um mindset positivo e de boas práticas e apelando ao otimismo e à coragem necessários para sair da zona de conforto, com confiança”, adianta Hugo Jorge, diretor de marketing da LG Portugal.
A campanha já tem vivido no mundo digital, com vários conteúdos partilhados pela marca em todo o País, além da página oficial da campanha, a par dos parceiros ERP Portugal e Novo Verde.
“A duradoura parceria com a LG Portugal tem vindo a materializar-se através de campanhas de sensibilização como esta, que surge este ano com um formato totalmente novo. Esta vontade de inovação decorre da necessidade ainda mais premente de realçar a importância do encaminhamento de resíduos e consequente reciclagem, que assim fazem parte da filosofia plasmada no mote Life’s Good”, afirma Ricardo Neto, presidente da Novo Verde e da ERP Portugal. “Hoje, mais do que nunca, é crucial focarmos a importância da redução de produção de resíduos através da prevenção e revitalização dos três Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar”.
No site do ODE — For a state of good pode conhecer o mapa do recinto e os horários de todas as atividades.