Música

Família de Tupac investiga possível ligação entre Diddy e a morte do rapper

O advogado Alex Spiro foi contratado para reabrir a investigação do homicídio que aconteceu há 25 anos.
O caso vai ser reaberto.

A detenção de Sean “Diddy” Combs tem trazido de volta o seu possível envolvimento noutros crimes, entre eles a morte de Tupac Shakur. O rapper foi assassinado em setembro de 1996 enquanto circulava de carro por Las Vegas, seis dias após ter sido atingido com vários tiros num veículo em andamento. Até hoje, o homicídio é um caso por resolver.

A polícia de Las Vegas reabriu o caso em 2023 e acabou por deter Duane “Keffe D” Davis, membro do gangue Compton Crips, acusado de estar envolvido no homicídio. O suposto responsável, que vai a julgamento em março de 2025, já tinha afirmado que Combs lhe tinha oferecido “um milhão de dólares por um golpe contra Shakur”.

Agora, a família de Tupac contratou o advogado Alex Spiro para investigar uma eventual ligação de Diddy à morte do músico, avança a “Billboard”. O envolvimento de Diddy, que foi detido nos EUA a 16 de setembro, não é uma novidade. Há muito que existe uma teoria de conspiração que envolve o músico e empresário no caso, ele que surge agora acusado de tráfico sexual e implicado num caso de alegada violação.

As revelações sobre os crimes começaram a surgir quando, em novembro do ano passado, Cassandra Ventura, mais conhecida por Cassie, apresentou queixa contra o ex-namorado por agressão e violação. Combs negou as acusações, mas um vídeo de 2016 captado por câmaras de videovigilância de um hotel mostra-o a empurrar e agredir a cantora aos pontapés. 

“O vídeo angustiante apenas tornou a confirmar o comportamento perturbador e predatório de Combs. Não há palavras para expressar a coragem e a firmeza que ela demonstrou ao expor tudo isto”, salientou o advogado de Cassie Ventura, Douglas H. Wigdor, em declarações à CNN, em maio deste ano.

A ex-namorada descreveu a conduta agressiva de Combs como algo recorrente durante a relação. Na queixa, que se estende por 35 páginas, Cassie alega que o músico a terá drogado e espancado, além de a forçar a ter relações sexuais com outros homens enquanto a filmava.

A relação entre os dois, que começou em 2007, terminou em 2018, mas a história não se limita a este desfecho. Após a separação, o artista terá forçado a entrada na casa de Ventura para a violar.

Leia o artigo da NiT e conheça as mais recentes revelações do caso Diddy, em que o rapper foi acusado de agredir sexualmente pelo menos 120 pessoas. Conheça também tudo sobre as white parties, as mediáticas festas do artista onde apareciam celebridades como Jay-Z e Leonardo DiCaprio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT