Música

Fãs de Dua Lipa ficam feridos em concerto com fogo de artifício ilegal

O incidente aconteceu na noite de quarta-feira, 27 de julho, em Toronto, no Canadá. A polícia já está a investigar o caso.
A cantora já falou sobre o incidente.

O concerto de Dua Lipa em Toronto, no Canadá, na noite de quarta-feira, 27 de julho, não terminou da melhor maneira. Três fãs sofreram ferimentos leves, depois de terem sido lançados fogos de artifícios por pessoas não identificadas durante o concerto.

Aparentemente, os foguetes foram contrabandeados e lançados no telhado e na plateia. Entrevistados pelo canal de televisão nacional, os fãs que estavam presentes no concerto disseram que a multidão começou a espalhar-se em diferentes direções assim que começou a ouvir os primeiros fogos de artifícios, que deixaram alguns espectadores com pequenas marcas de queimadura nas pernas e sapato.

Nas redes sociais, os participantes criticaram a falta de segurança na entrada do concerto. “O segurança ontem à noite, no portão premium, mal verificou as malas, eles nem olharam ou tocaram na minha ou na dos meus amigos. Pareciam todos tão apressados. Por favor, corrijam isso o mais rapidamente possível. Podia ter acontecido bem pior ontem à noite”, lê-se no Twitter.

A polícia confirmou à Toronto CityNews que recebeu uma ligação às 23h40 sobre os foguetes ilegais que foram disparados no chão da arena por um membro da plateia. O crime está a ser investigado.

Embora não tenha falado sobre o incidente no palco, os vídeos mostram Dua Lipa com uma expressão um pouco confusa com tudo o que estava a acontecer. Os fogos de artifício foram disparados numa altura em que a cantora pop estava a terminar a atuação no lado oposto da arena. 

A cantora já se pronunciou nas redes sociais e partilhou uma história no Instagram na noite de quinta-feira, onde diz que ela e a equipa estavam “tão chocadas e confusas com os eventos quanto vocês”. E acrescentou: “Sinto muito por qualquer um que tenha ficado com medo ou se sentiu inseguro”.

Dua Lipa confirmou também que a polícia está a trabalhar ao lado da segurança do Scotiabank Arena para descobrir os responsáveis pelo lançamento dos fogos de artifício.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT