Música

Fãs portugueses de Taylor Swift ainda não receberam os bilhetes — e estão preocupados

A See Tickets anunciou que estariam disponíveis 14 dias antes da data. Não é a primeira polémica a ensombrar a plataforma.
É a estreia da cantora em Portugal.

Falta pouco menos de duas semanas para a estreia da cantora Taylor Swift em Portugal, mas os fãs portugueses estão inquietos: muitos ainda não receberam os bilhetes que compraram há mais de um ano para os concertos que vão acontecer no Estádio da Luz, em Lisboa, nos dias 24 e 25 de maio.

Na altura da compra dos bilhetes, em julho do ano passado, a See Tickets, bilheteira do evento, adiantou aos fãs que os bilhetes estariam disponíveis na aplicação 14 dias antes do evento. “Os seus bilhetes estarão disponíveis através da aplicação See Tickets Wallet cerca de 14 dias antes da data do evento. Esta aplicação está ligada à sua conta See Tickets (por isso, certifique-se de que utiliza os mesmos dados de início de sessão) e é muito fácil de utilizar”, pode ler-se no site dedicado aos concertos da artista norte-americana.

De acordo com a informação divulgada anteriormente, os bilhetes deveriam estar disponíveis desde sexta-feira, 10 de maio, mas isso não aconteceu. A indicação na aplicação é agora de que os mesmos “serão disponibilizados nos próximos dias”. O atraso tem gerado várias queixas e denúncias nas redes sociais da See Tickets e no Portal da Queixa, com dezenas de reclamações ainda sem resposta. “Comprei bilhetes para o concerto da Taylor Swift há um ano e até agora não tenho bilhetes de nada para um concerto que vai acontecer daqui a 10 dias. A empresa não emite nenhum comunicado nem esclarece o equívoco”, lê-se num dos comentários.

Outras queixas dizem ainda respeito ao alegado cancelamento de bilhetes de acompanhante de Pessoas com Mobilidade Reduzida. “Comprei um bilhete PMR e outro e acompanhante, para o concerto da Taylor Swift, para o próximo dia 25. Acontece que o de acompanhante foi devolvido e respetivo valor creditado na conta. Não é possível a pessoa com o bilhete PMR ir sem acompanhante. Como resolver”, questiona um dos utilizadores no Portal da Queixa. Outros fãs alegam que compraram o bilhete VIP, no valor de mais de 500€, e o vestuário alusivo à tour que estava incluir no pacote ainda não foi entregue.

Em novembro do ano passado, a plataforma See Tickets também esteve envolvida em polémica por cancelar e a reembolsar as entradas de alguns fãs. A empresa afirmou que estava a atuar sobre todas as pessoas que compraram mais do que quatro bilhetes. Ou seja, a quem ultrapassou o limite máximo imposto. No entanto, muitos dos compradores visados garantem que não excederam este valor.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT