Música

Father John Misty regressa com mais um tema — e data de lançamento para o novo disco

"Funny Girl" é o primeiro single saído de "Chloë and The Next 20th", o disco que chega a 8 de abril.
2022 começa bem

Foi uma pandemia desértica para os fãs de Father John Misty, que deixaram para trás, em 2018, o seu último disco, “God’s Favorite Customer”. De lá para cá, Tillman deu algumas migalhas, entre alguns temas soltos originais e uma cover de Leonard Cohen em “One Of Us Cannot Be Wrong”. Eis que chegados a 2022, o músico norte-americano decide dar as boas novas.

O anúncio foi feito esta terça-feira, 4 de janeiro, e o novo single fez a estreia na madrugada de quarta-feira. Chama-se “Funny Girl” e é um regresso às grandes composições e instrumentais de orquestra, num ambiente mais vintage, mas com o toque habitual de Misty.

O tema faz parte do quinto disco de originais que se vai chamar “Chloe and the Next 20th Century”, que tem data de lançamento marcada para 8 de abril — e que será vendido em formato CD, vinil, cassete e digital. Terá ainda uma edição limitada com singles extra, um deles uma cover de Lana Del Rey.

Além de todas estas novidades, Misty anunciou o regresso aos palcos para dois concertos muitos especiais de apresentação do novo disco. O primeiro acontece a 25 de fevereiro, em Los Angeles, na companhia da orquestra filarmónica da cidade. Pouco mais de um mês depois, repete a proeza em Londres, a 7 de abril, com a ajuda da orquestra sinfónica de Britten, no Barbican Hall. Os bilhetes estarão à venda a 7 de janeiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT