Música

Festival Andanças já tem datas (e novo recinto) para edição de 2021

O evento dedicado à música e dança já não acontece desde 2018 — dois anos antes houve o incêndio no parque de estacionamento.
O evento não acontece desde 2018.

Apesar de 2021 ser ainda um ano muito incerto em relação à pandemia e às restrições com que vamos ter de viver, os festivais de música apresentam esta quarta-feira, 13 de janeiro, uma série de propostas e medidas para que possam acontecer este ano.

Os maiores festivais do País têm as datas marcadas para 2021 há muito tempo — mesmo que possam estar sujeitas a alterações. Nos últimos dias, contudo, foi o Andanças que decidiu anunciar as datas (e o novo recinto) em que irá acontecer este ano.

O festival de música e dança não acontece desde 2018. No ano seguinte, a associação que organiza a iniciativa, a PédeXumbo, cancelou o evento por não estarem reunidas todas as condições necessárias. Ficou a promessa de haver um Andanças mais adaptado à sustentabilidade ambiental, mas, por causa da pandemia, não foi possível haver um regresso em 2020.

A 8 de janeiro, o festival publicou nas suas redes sociais o anúncio de que vai voltar entre 18 e 22 de agosto, mas que irá decorrer numa “nova casa”, na aldeia de Campinho, em Reguengos de Monsaraz. A organização promete cinco dias de música, dança e outras atividades para todas as idades. A programação vai também estender-se até ao lago do Alqueva.

Recorde-se de que em 2016 houve um grande incêndio no parque de estacionamento do Andanças, que na altura acontecia em Castelo de Vide. Dezenas de carros ficaram destruídos e o recinto teve de ser evacuado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT