Após um ano de interregno devido às obras de requalificação da aldeia de Cem Soldos, que habitualmente acolhe o evento, o Festival Bons Sons declara o seu regresso entre 8 a 11 de agosto. E para o fazer, conta já com um cartaz fechado.
A festa que comemora os 18 anos de existência do festival começa apenas no verão, mas esta terça-feira, 26 de março, foram anunciados os mais recentes nomes que irão encerrar o lote de artistas. Entre eles estão nomes conhecidos como Legendary Tigerman, Valete e Gisela João.
Nesta terça-feira, 26 de março, foram anunciados novos nomes do cartaz, que se juntam assim a Ana Lua Caiano, Club Makumba e Teresa Salgueiro, alguns dos que já tinham sido anunciados.
No total, haverá mais de 40 atuações musicais, incluindo concertos e DJ sets, além de duas performances de dança. O evento decorrerá em nove palcos diferentes. Adiafa, Cara de Espelho, Cláudia Pascoal, Femme Falafel, Surma e Silk Nobre são alguns dos artistas confirmados.
“É altura de viver a aldeia num largo renovado, mas também de celebrar a diversidade que caracteriza as gentes que compõem esta (e outras) comunidades. Uma comunidade mais capaz não é um lugar onde as pessoas são todas iguais, nem onde se pensa de uma só forma. Em Cem Soldos, valoriza-se a diferença e a oportunidade que o diferente traz. Em agosto, vivemos a diversidade, vivemos a aldeia, não deixando de lado a celebração dos 50 anos do 25 de Abril, que tão bem representa esta ideia, porque liberdade também é diversidade”, diz a organização.
Os bilhetes já estão disponíveis online e nos locais habituais. O passe de quatro dias tem um custo de 55€. Já os diários custam 25€.