Inicialmente, a Junta de Freguesia de Benfica anunciou que a entrada no Lisboa Connection Fest custaria 15€. Esta segunda-feira, 16 de setembro, retrocedeu e decidiu que a participação no evento vai ser gratuita.
“A decisão resulta de uma parceria entre a Luckyman Music e a Junta de Freguesia de Benfica, que optaram por oferecer o festival à comunidade, reforçando o compromisso com a cultura e a acessibilidade”, diz a organização.
O festival decorre a 6 de outubro e conta com quatro concertos. Os espetáculos incluem músicos de várias gerações, englobando artistas tanto emergentes como estabelecidos. O objetivo é proporcionar uma noite com sonoridades diversificadas.
Começará pelas 16 horas com a atuação de Ivo Palitos, conhecido como O Cancioneiro de Alvalade. A seguir, sobe ao palco a Gringo’s Washboard Band, um grupo português que se dedica ao jazz de Nova Orleães.
Às 18 horas, será a vez dos Kiko & The Blues Refugees, cuja formação inclui Francisco “Kiko” Pereira (voz e composição), António Mão de Ferro (guitarras), Jorge Filipe Santos (teclados), Carl Minnemann (baixo) e João Cunha (bateria).
A noite culmina com a atuação do artista principal, Tim. O vocalista e baixista dos Xutos e Pontapés apresenta-se a solo às 19 horas.
O Palácio Baldaya, situado na Estrada de Benfica, é um espaço cultural que acolhe ao longo do ano uma variedade de concertos e exposições, além de dispor de uma biblioteca, uma ludoteca e uma área de coworking.