Música

Festival Iminente vai tomar o Terreiro do Paço de assalto

O evento regressa a Lisboa a 14 e 15 de outubro com um cartaz recheado de música e nomes como Dino D'Santiago e Sam the Kid.

O nome diz tudo: Iminente Takeover. É este o nome de batismo desta nova edição do Iminente que irá ocupar o Terreiro do Paço, em Lisboa, durante dois dias, 14 e 15 de outubro. A entrada no evento é gratuita.

Em destaque estão os nomes de Ferro Gaita, Omar Souleyman, Pedro Mafama, Batucadeiras das Olaias, Rita Vian, Sam The Kid, Pongo, Dino D’Santiago, Branko, Família Gitana e Rome Streetz, que marcam a programação musical do festival. Fora do palco, pode contar com a presença de inúmeros artistas, com Vhils, um dos fundadores, à cabeça de um grupo que inclui C’Marie, Cássio Markowski, Fiumani e Márcio Carvalho.

O festival, em conjunto com dezenas de artistas, vai promover uma “instalação coletiva de bandeiras” que procurará debater “o que é uma cidade onde não existem margens, onde tudo são centros, onde há mais diversidade, onde o espaço de expressão é mais disseminado”. Além das instalações artísticas, pode contar com outras performances, gastronomia e desportos urbanos.

“Estamos habituados a esta liberdade de expressarmo-nos nas paredes, nas ruas, mas [o Iminente acontecer no Terreiro do Paço] é fundamental enquanto espaço de visibilidade. E isso é a missão que o Iminente trabalha. Para nós é importante mostrar neste centro que existem outros centros, e que as pessoas os podem ir descobrir e conhecer”, revelou a diretora Carla Cardoso em declarações à Lusa, citadas pelo “Público”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT