Música

Festival Músicas do Mundo regressa em 2025 para a 25.ª edição

Em 2024, o evento que decorre em Sines e Porto Covo recebeu artistas de 27 países. Salvador Sobral foi um dos nomes nacionais.
Este ano, o cartaz foi um luxo.

O Festival Músicas do Mundo chegou ao final no sábado, 27 de julho. Com os ânimos em alta, a organização aproveitou para revelar que a próxima edição, a 25.ª, vai decorrer entre 18 e 26 de julho do próximo ano. Ainda não foram anunciados convidados.

Criado em 1999, o evento foca-se unicamente em criar um cartaz com artistas e géneros musicais mais alternativos, tendo uma oferta completamente diferente dos grandes festivais de verão que passam pelo resto do País. 

Começou como uma modesta iniciativa com três dias de duração. Com o passar dos anos, tornou-se numa das festas de culto de Portugal e prolonga-se durante uma semana. Este ano, Argélia, Bélgica, Espanha, França, Reino Unido, Suécia, Suíça, Tanzânia e Portugal foram apenas alguns dos países que estiveram representados no cartaz. 

Tal como aconteceu em edições anteriores, o evento teve lugar em duas localidades. Porto Covo acolheu o evento de 20 a 22 de julho. No dia seguinte, a 23, a festa mudou-se para Sines, a cerca de 15 quilómetros.

O cartaz eclético incluiu artistas nacionais como Salvador Sobral, Cara de Espelho ou Ana Frango Elétrico. Relativamente a nomes internacionais, o alinhamento contou com Margareth Menezes, Eliades Ochoa, Melingo, Samba Touré, Groundation, Gyedu-Blay Ambolley, Mayra Andrade, La Muchacha, iLe, Adédèji, Son Rompe Pera, entre outros. Ao todo, atuaram músicos de 27 países, de continentes como América, África, Europa e Ásia. 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT