Música

Festival “Que Jazz É Este?” regressa com concertos gratuitos

A oitava edição acontece nos dias 22 de julho, 12 e 26 de agosto, e 9 e 30 de setembro.
Há concerto de Mário Laginha.

O festival “Que Jazz é Este?” chegou este ano à sua oitava edição. Desta vez, os cinco dias não foram consecutivos. Começou a 22 de julho, vai acontecer a 12 e 26 de agosto, e também a 9 e 30 de setembro.

Com atenção às normas de segurança, devido à pandemia do novo coronavírus, o festival adotou novas medidas como o distanciamento social, mas mantém a sua essência. Os dias começam com a Rádio Rossio, a transmitir a partir do Rossio de Viseu, durante seis horas, e com três programas.

Há também Jazz na Rua, sobretudo no centro histórico da cidade, e Jazz ao Domicílio, com concertos em hospitais, lares e outras instituições. Também nas manhãs, há oficinas na área da música, como percussão, orquestra de brinquedos, e muito mais, pensadas para as famílias.

Já no segmento dos concertos, os finais de tarde, a partir das 19 horas, acontecem no jardim da Casa do Miradouro. E, às 21h30, há mais atuações. Este ano, poderá assistir a espetáculos de Mário Laginha, Carlos Bica + André Santos + João Mortágua, Troll’s Toy, João Guimarães Grupo,  e Colectivo Gira Sol Azul com Pedro Abrunhosa.

Krake, Miguel Rodrigues, UHAI, e Whosputo são alguns dos outros nomes que também poderá ver. Os concertos são gratuitos e as atividades estão sujeitas a reserva prévia. Já as oficinas custam 2€ cada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT