Música

Festival Sudoeste vai “fazer uma pausa”. “Sem patrocinador é muito difícil continuar”

Este ano não se irá ouvir música na Zambujeira do Mar. O anúncio oficial do cancelamento foi feito esta sexta-feira, 7 de fevereiro.
Má notícia para os fãs.

As previsões já andavam a circular e agora tornaram-se uma realidade. Pela primeira vez em quase três décadas, o Festival Sudoeste não se realizará este ano. A promotora de eventos Música no Coração fez o anúncio na passada sexta-feira, 7 de fevereiro. A promotora de espetáculos Música no Coração fez o anúncio esta sexta-feira, 7 de fevereiro. 

“Em 2025, faremos uma pausa para prepararmos um novo capítulo. O futuro está à nossa frente, e prometemos que valerá a pena. Até já!”, escreveram no Instagram

O anúncio chegou acompanhado de uma mensagem sobre o festival “onde se criam memórias para a vida”, na Zambujeira do Mar. Esta decisão surge na sequência de “dois anos de pandemia sem receitas”, o que teve um “impacto brutal” na organização, revela uma fonte da promotora à NiT. A mesma acrescenta que, nesse período, foi solicitado um plano de pagamentos à autoridade tributária, que exigiu uma garantia, assegurando que não haveria penhoras pelo fisco.

“A decisão de pausar o Sudoeste é uma decisão estratégica nossa; nada tem a ver com a marca, que se mantém e continuará a ser nossa”, sublinham.

Em novembro do ano passado, quando se soube que a Música no Coração tinha perdido o Super Bock Super Rock, o responsável pela promotora, Luís Montez, mencionou o futuro incerto do Sudoeste, que havia perdido o patrocínio da MEO. “Sem patrocinador, é muito difícil continuar. Ainda estamos ainda a negociar. Mas se não for possível este ano, será no seguinte. Não vamos desistir, porque o festival é nosso”, declarou, na altura, à SIC Notícias.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Sudoeste (@festivalsudoeste)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT