Música

Festival Vilar de Mouros confirma mais dois nomes no cartaz

O alinhamento já conta com artistas como The Legendary Tigerman, Queens Of The Stone Age e The Darkness.
Conta com um alinhamento eclético.

A organização do C.A. Vilar de Mouros acrescentou, esta quarta-feira, 19 de junho, mais dois grupos ao alinhamento do festival que se realiza no Alto Minho no final de agosto.

Os sul-africanos Die Antwoord sobem ao palco a 23 de agosto. Em 2020 lançaram “House of Zed”, que trouxe temas como “My Life is a Porno”, “Lambo Life” e “Future Baby”. Este ano, a 27 de março, também editaram o single “Everything is Perfect”, que chegou ao primeiro lugar das tabelas da África do Sul.

A 24 de agosto terá lugar o espetáculo dos britânicos The Libertines, que vão apresentar “All Quiet on the Eastern Esplanade”, editado a 5 de abril de 2024. Durante o concerto é provável que vá ouvir os maiores êxitos da discografia, nomeadamente “Don’t Look Back Into The Sun”, “Can’t Stand Me Now” e “Time for Heroes”.

O festival minhoto promete levar ao palco outros nomes que já levantaram muitas plateias. Agora, longe dos tempos áureos, continuam a provar que a sua música é intemporal — e esperam encher o recinto. Os bilhetes diários estão à venda por 50€ e os passes gerais custam 125€.

A estreia daquele que é considerado o primeiro festival de música em Portugal aconteceu em 1971, e ganhou o cognome de “Woodstock à portuguesa”. Na primeira edição, contou com nomes como Elton John ou Manfred Mann. Entre 2006 e 2014 conheceu um interregno, bem como durante a pandemia, entre 2020 e 2021.

Confira agora o alinhamento atual do evento.

21 de agosto
— Queens Of The Stone Age
— The Legendary Tigerman
— Jazmin Bean

22 de agosto
— Soulfly

23 de agosto
— Die Antwoord
— Crystal Fighters

24 de agosto
— The Darkness
— The Libertines

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT