Música

Fingertips regressam para mais um concerto em Lisboa

Em 2023, a banda celebrou 20 anos de carreira. Um ano depois, mostram que querem tudo menos a reforma.
Zé Manel é o vocalista da banda.

Os Fingertips estão mais sólidos que nunca e a banda acaba de anunciar um novo concerto em Lisboa. O grupo vai estar no Teatro Tivoli BBVA, a 18 de abril, e por lá vai poder ouvir alguns dos seus maiores êxitos como “Picture of My Own” ou “Cause to Love You”.

O grupo estreou-se em 2003 com o álbum “All ‘Bout Smoke N’Mirros” e rapidamente se tornou num dos maiores sucessos do ano. Lançaram singles como “Picture Of My Own” e “Melancholic Ballad (For The Leftlovers)”, que alcançaram o primeiro lugar nas rádios e receberam nomeações para dois Globos de Ouro.  

2006 foi o ano do lançamento do segundo álbum, “Catharsis”, que consolidou a reputação da banda. Três anos depois, após a edição de “Magic Heart EP”, o vocalista Zé Manel deixou o grupo. Regressou apenas em 2018. Entretanto, os Fingertips continuaram na estrada com Joana Gomes como vocalista e lançaram os álbuns “Venice” (2011) e “2” (2012).

Em 2022, o grupo apresentou uma faceta rejuvenescida e trouxe novos temas com sonoridade arrojada e vanguardista, mas com o habitual estilo. Em agosto do mesmo ano lançaram o single “Better”. E em 2023, comemoraram 20 anos de carreira com vários concertos por todo o País.

Os bilhetes para este próximo espetáculo podem ser comprados online e vão dos 17,50€ aos 35€.

Carregue na galeria para conhecer os concertos mais aguardados de 2024.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT