NiTletter
Cultura
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Música

Fogo de artifício e lágrimas. Calema dão concerto histórico no Estádio da Luz

A dupla atuou este sábado, 7 de junho, em Lisboa para 55 mil fãs. O espetáculo teve direito a várias participações especiais.

Este sábado, 7 de junho, os Calema fizeram história: tornaram-se os primeiros artistas lusófonos a encher o Estádio da Luz. O concerto da dupla foi visto por mais de 55 mil espectadores.

O espetáculo, que teve abertura do brasileiro Dilsinho, começou pelas 21 horas, logo com o tema “Te Amo”, um dos grandes êxitos dos irmãos António e Fradique Ferreira, de 33 e 38 anos, respetivamente. No Spotify, a faixa tem mais de 73 milhões de streams. O público, já com a voz aquecida, juntou-se aos artistas e passaram de espectadores a coro — com fogo de artifício a servir de cenário.

“Boa noite, Portugal. Boa noite, Lisboa. Boa noite, lusofonia. Conseguimos. Acabámos de fazer história convosco, todos juntos”, disseram os intérpretes, emocionados.

Durante as duas horas e meia seguintes, houve uma enorme proximidade com os fãs. Na interpretação de “Abraços”, por exemplo, saíram do palco e caminharam pela multidão.

Também houve, claro, tempo para algumas surpresas. Ao longo do espetáculo, os irmãos receberam amigos como João Pedro Pais, com quem cantaram “Eu e Tu”, Sara Correia, para a interpretação emocionante de “Respirar”, e Mariza, que interpretou “Maria Joana”. A O programa da noite incluiu ainda colaborações com  Dilsinho, Dino D’Santiago, Bill, Tayc e Anselmo Ralph,

O espetáculo histórico dos artistas naturais de São Tomé e Príncipe, que teve direito a um coro gospel composto por dezenas de bailarinos, foi preparado durante vários meses com uma equipa que já tinha colaborado com Rihanna ou Lady Gaga. A apresentação vai ser disponibilizada em DVD, mas ainda não foi revelada a data de lançamento.

Este foi o alinhamento completo do concerto de sábado em Lisboa.

“Te Amo”
“A Nossa Vez”
“Perfume”
“Toca a Todos”
“Alice”
“Maya”
“Eu e Tu” com João Pedro Pais
“O Nosso Amor”
“Respirar” com Sara Correia
“Viagem”
“Allez”
“Kua Buaru”
“Bulawê”
“Mama Ê”
“Abraços”
“Casa de Madeira”
“Bomu Kele”
“Leva Tudo” com Dilsinho
“Txinguinha”
“Distinu” com Dino D’Santiago
“Dia Xi Má Kua Buaru” com Bill
“Vai”
“Amar Pela Metade”
“Dis-Le Moi” com Tayc
“Não Me Toca” com Anselmo Ralph
“Melhor Sem Mim”
“A Nossa Dança”
“Emmène Moi”
“Maria Joana” com Mariza
“Onde Anda”
“A Nossa Vez” 
“Te Amo”

Carregue na galeria para ver algumas fotografias do espetáculo que fez história.

ARTIGOS RECOMENDADOS