Os Foo Fighters lançaram esta quarta-feira, 2 de julho, um tema que celebra o 30.º aniversário do lançamento do primeiro álbum homónimo. A canção chama-se “Today’s Song” e é, também, a primeira (inédita) que a banda apresenta desde o álbum “But Here We Are”, de 2023.
A faixa aborda as mudanças do grupo, nos últimos anos, tal como revelou Dave Grohl. “Ao longo dos anos, tivemos momentos de alegria desenfreada e momentos de desgosto devastador. Momentos de belas vitórias e momentos de derrotas dolorosas. Curámos ossos quebrados e corações partidos. Mas seguimos nesta estrada juntos, um com o outro, um pelo outro, aconteça o que acontecer. Porque na vida, não podemos aguentar tudo sozinhos”, comentou.
O vocalista, de 56 anos, também aproveitou para agradecer ao ex-baterista Josh Freese, que deixou o conjunto em maio deste ano. “É desnecessário dizer que, sem a energia ilimitada de William Goldsmith, a sabedoria experiente de Franz Stahl e a magia estrondosa de Josh Freese, esta história estaria incompleta.”
Nesta carta, o que mais comoveu os fãs foi mesmo a homenagem ao baterista Taylor Hawkins, que morreu em 2022 — e que até hoje representa uma tristeza “incomensurável” para Grohl. “O teu nome é pronunciado todos os dias, às vezes com lágrimas, às vezes com um sorriso, mas continuas a estar presente em tudo o que fazemos”, começou por dizer.
“A imensidão da tua bela alma só se compara à saudade infinita que sentimos na tua ausência. Todos nós sentimos a tua falta. Os Foo Fighters incluirão, para sempre, o Taylor Hawkins em cada nota que tocarmos, até finalmente chegarmos ao nosso destino.”