Música

“Forever”: álbum que celebra os 40 anos dos Bon Jovi já pode ser ouvido na íntegra

O 16.º trabalho de estúdio do grupo tinha sido anunciado em março. Conta com 12 temas, incluindo "Legendary", o primeiro single.
Há 12 temas.

O 16.º álbum de estúdio dos Bon Jovi, “Forever”, foi lançado esta sexta-feira, 7 de junho. O trabalho celebra os 40 anos da banda e conta com 12 temas. Alguns foram escritos enquanto o vocalista recuperava de uma cirurgia vocal em 2022. 

“Forever” tinha sido anunciado em março deste ano, mas só agora pode ser ouvido na íntegra. A novidade chega quatro anos depois de “2020”, um disco mais sombrio, que foi lançado durante a pandemia. 

“Este disco é um retorno à alegria. Da composição ao processo de gravação, é para aumentar o volume e sentir-se bem”, lê-se no site oficial do grupo. 

“Legendary”, o primeiro single,  já é conhecido entre os fãs. A amostra foi divulgada com o anúncio do novo álbum. “We Made It Look Easy”, “Living Proof”, “Waves”, “Seeds”, “Kiss the Bride” inauguram a lista. Segue-se o “The People’s House”, “Walls of Jericho”, “I Wrote You a Song”, “Living in Paradise”, “My First Guitar” e “Hollow Man”.

“Forever” vai estar disponível em formato vinil, de várias cores e uma edição muito limitada do disco em azul-marinho, com uma forografia de Jon Bon Jovi incluída. Pode ouvir as novidades em plataformas como o Youtube e Spotify. 

Durante uma digressão mundial, em 2022, muitos fãs arrasaram as atuações de Jon Bon Jovi criticando o estado da sua voz que em nada se assemelhava àquela que conheciam. Foi em abril deste ano que o cantor revelou ter passado por uma operação à garganta devido a uma corda vocal atrofiada. Desde então a presença do grupo nos palcos está suspensa, sem data de regresso anunciada.

Com um Grammy e milhões de álbuns e singles vendidos, entre os quais fenómenos como “You Give Love A Bad Name”, “Livin’ On a Prayer” e “It’s My Life”, os Bon Jovi são uma das bandas mais famosas da história do rock. O legado do grupo norte-americano foi recentemente apresentado numa nova série documental que estreou na Disney+ a 26 de abril deste ano. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT