Vila Nova de Gaia será, uma vez mais, uma montra sonora de músicas do mundo, entre 6 a 8 de setembro. Durante três dias, os ritmos, melodias e sonoridades de diversas partes do globo tomarão conta da Serra do Pilar e do Jardim do Morro.
A abertura da quinta edição do Gaia World Music será marcada pela energia contagiante dos Galandum Galundaina, que vão apresentar as tradições do Portugal profundo, começando pela Terra de Miranda. Em seguida, o DJ Água Viva fará um set com temas de vários países. Para encerrar a noite, subirão ao palco os escoceses do Project Smok e a banda Terra Livre, conhecida pela sua fusão de reggae.
No dia 7, o evento será “palco de uma experiência mística”, proporcionada pelo coletivo Al Caravan, graças aos sons exóticos do Magrebe, do Médio Oriente e do Al-Andalus, promete a organização.
A programação inclui também atuações de Jhon Doulgas, Moonlight Benjamin e Tabanka Djaz. O último dia do Gaia World Music será inteiramente dedicado ao espetáculo dos galegos Ailá.
Embora a Serra do Pilar e o Jardim do Morro sejam os principais palcos, haverá momentos de animação musical em várias ruas de Vila Nova de Gaia. Ao longo do festival, o público poderá assistir aos concertos mais intimistas dos Pauliteiros Académicos do Porto, Al Caravan e Manaita.
Como é tradição, a entrada no evento é gratuita. As atuações têm início sempre às 17h30 e terminam por volta da meia-noite.