Música

Golden Summer Party: a festa de verão solidária para ajudar os refugiados ucranianos

Acontece no dia 21 de junho, no Carmo Rooftop, em Lisboa. O valor dos bilhetes reverterá para orfanatos e centros de acolhimento.
O sunset solidário é no Carmo Rooftop.

Ninguém vai esquecer o dia 24 de fevereiro de 2022, o dia em que a Ucrânia foi invadida por tropas russas. Quase quatro meses depois, o conflito não parece ter fim à vista. E são cada vez mais os ucranianos que precisam de ajuda, não só os refugiados que esperam a paz nos países vizinhos, como também aqueles que, sem alternativa, foram obrigados a ficar. Para angariar fundos destinados a apoiar a Ucrânia, a Associação EntreMundos, com a participação do projeto Happy Happy, vai organizar uma segunda missão humanitária: um sunset solidário.

A Golden Summer Party acontece no dia 21 de junho, terça-feira, entre as 19h30 e a meia noite, no Carmo Rooftop, em Lisboa, um espaço emblemático com uma vista incrível. “Todos os que vierem a esta festa vão ajudar quem necessita e, ao mesmo tempo, passar umas horas descontraídas ao som dos DJ Ana Isabel Arroja e Rúben da Cruz”, dizem os responsáveis. 

O espaço está decorado com várias fotografias que retratam a missão da Associação Entremundos, que procura apoiar as comunidades vulneráveis, bem como o acolhimento e a integração de refugiados e migrantes. Emal Mohammadi, Somam Mohammadi e Shahd Elsadeg são três jovens refugiados apoiados pela associação sem fins lucrativos e os autores das serigrafias que vão estar expostas no espaço.

O bilhete desta iniciativa solidária custa 15€. O valor será entregue na sua totalidade à associação e irá reverter para um orfanato em Lviv, na Ucrânia, e um centro de acolhimento na Polónia, com mulheres e crianças refugiadas. O preço da entrada dá direito ainda a uma bebida e a uma pulseira EntreMundos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT