Música

Guitarrista dos Pearl Jam acusado de atropelar mortalmente um homem de 47 anos

Alegadamente, o músico estava ao telemóvel antes do impacto. Israel Sanchez "teve uma morte horrível e excruciante".
O acidente decorreu em março.

O guitarrista Josh Klinghoffer, que atualmente atua com os Pearl Jam, está a ser acusado de ter atropelado mortalmente um peão. O processo sobre o alegado crime deu entrada no tribunal de Los Angeles esta quarta-feira, 10 de julho.

O acidente aconteceu a 18 de março em Alhambra, quando o artista circulava numa viatura sem matrícula. Ao fazer uma curva, atingiu Israel Sanchez, de 47 anos, que atravessava uma passadeira, revelou a “Billboard”.

Josh Klinghoffer, de 44 anos, falava ao telemóvel poucos segundos antes do impacto, lê-se no processo. Os advogados da acusação, contratados pela filha da vítima, garantem ter provas de que o músico “conduzia de forma distraída, não tendo feito nada para travar ou desacelerar”. E acrescentam: “Este horrível desfecho era previsível e demonstra um desrespeito intencional pelos direitos e segurança dos outros.”

Após o incidente, o ex-membro dos Red Hot Chili Peppers partiu imediatamente em digressão com os Pearl Jam. Também “não mostrou qualquer remorso pela situação”, sublinha a acusação.

O guitarrista “estava mais focado nos seus assuntos pessoais do que em agir como um condutor responsável”, lê-se no processo. “As decisões tomadas por Josh Klinghoffer culminaram no acidente, que resultou em ferimentos fatais para Israel Sanchez, que teve uma morte horrível e excruciante.” O processo foi levantado pela filha da vítima, mas o montante da indemnização solicitada não foi revelado.

O advogado do artista descreve o episódio como “um acidente trágico”, mas garantiu à “Billboard” que o músico “parou imediatamente, chamou uma ambulância, e esperou pela chegada da polícia”. Descreve também o episódio como “um acidente trágico”.

Klinghoffer deverá subir ao palco principal do NOS Alive, este sábado, 13 de julho, com os Pearl Jam, como previsto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT