Música

Guitarrista dos Train morre aos 58 anos após cair no chuveiro

Charlie Colin estaria sozinho em casa de uns amigos, em Bruxelas, na Bélgica, quando o acidente ocorreu.
Tinha 58 anos.

Charlie Colin morreu na passada quinta-feira, 16 de maio, aos 58 anos. O artista estava em casa de uns amigos em Bruxelas, na Bélgica, quando escorregou no chuveiro e bateu com a cabeça. A notícia foi avançada esta quarta-feira, 22 de maio, pela imprensa norte-americana.

O guitarrista estaria sozinho a tomar conta da residência na ausência dos donos e foi encontrado já sem vida pelos amigos quando regressaram de viagem. Foram eles que contactaram as autoridades.

Colin foi um dos membros fundadores dos Train e participou nos três primeiros álbuns de estúdio da banda, “Train” (1999), “Drops of Jupiter”, (2001), “My Private Nation” (2003). O músico afastou-se do grupo em 2003, após uma digressão mundial de sucesso, devido a problemas relacionados com a dependência de drogas.

Mais tarde, o artista formado na Berklee School of Music em guitarra e jazz, integrou bandas como Slipknot e Puddle of Mudd. Em 2015 juntou-se a Rob Hotchkiss (outro dos fundadores dos Train) e Tom Luce e formaram os Painbirds. Em paralelo, o músico, natural de Newport Beach, na Califórnia (EUA), sempre ocupou o cargo de diretor musical do Festival de Cinema da sua cidade natal.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT