Esta terça-feira, 5 de julho, os Guns N’ Roses deveriam atuar em Glasgow, na Escócia, mas para tristeza dos fãs, o concerto acabou por ser cancelado devido a problemas de saúde de um dos membros.
“Infelizmente, por motivos de doença e a conselho dos médicos, os Guns N’ Roses não vão poder tocar em Glasgow. Estamos a tentar reagendar este concerto, por isso, guardem os vossos bilhetes e aguardem novidades”, anunciou a banda através das redes sociais, ao mesmo tempo que agradecia “a compreensão e paciência” do público.
O comunicado não avançou mais pormenores sobre o tema mas, segundo o “O Globo”, num outro espetáculo esta semana, o vocalista Axl Rose afirmou diante de uma plateia não se estava a sentir bem e que tinha ajustado o seu tom vocal para “sobreviver” às apresentações no palco.
No segundo concerto do fim de semana em Tottenham, no Reino Unido, Rose revelou aos fãs que estava a passar por dificuldades e que dormiu no estádio por uma noite, “por estar doente demais para voltar para o hotel de cinco estrelas na capital inglesa”.
De acordo com o “The Telegraph”, citado pelo “Sol”, no último espetáculo o grupo já havia cortado sete músicas do alinhamento previsto por uma crise de ansiedade do vocalista Axl Rose.
No dia 4 de junho, cinco anos depois da última vez que se apresentaram em Portugal, os Guns ‘N Roses voltaram a atuar no Passeio Marítimo de Algés, onde 45 mil espetadores vibraram com os temas da banda.