Guns N’ Roses de volta a Portugal em 2025? Pode mesmo acontecer. A NiT sabe que a banda norte-americana voltará à estrada no próximo ano e uma possível digressão terá passagem por Portugal, mais concretamente no Estádio Cidade de Coimbra.
De acordo com informações avançadas à NiT por uma fonte ligada ao processo, ainda nada está garantido, mas as negociações “estão num bom caminho”. Se tudo correr bem, o anúncio oficial deverá ser feito já na próxima semana.
Têm sido meses ocupados para o guitarrista Slash, que ainda em maio lançou um álbum. O artista de 59 anos garantiu, em junho, numa entrevista à “Loudwire Nights”, que 2025 “será inteiramente dedicado aos Guns N’ Roses”. “Estamos a criar várias coisas. Acho que haverá uma pequena digressão no verão do próximo ano”.
A passagem, a acontecer, deverá levar o conjunto de Axl Rose até Coimbra. Foi por lá que também atuaram os Coldplay: o grupo britânico deu quatro concertos no estádio com capacidade de 50 mil espectadores. Por ali já passaram ainda os The Rolling Stones, U2 e Madonna.
A última vez que os Guns N’ Roses estiveram em Portugal foi em 2022, quando atuaram no Passeio Marítimo de Algés. No ano seguinte embarcaram noutra digressão europeia, mas não houve paragem no nosso País — o espetáculo mais próximo foi em Vigo. Também passaram por cá em 2017. Leia a crítica da NiT e saiba como foi esse concerto.
Há dois anos que a banda responsável pelos hits “Sweet Child O’ Mine” e “Welcome To The Jungle” não lança um novo álbum. O último foi a edição deluxe de “Use Your Illusion II”, editado em 2022.