Cultura
ROCKWATTLET'S ROCK

Música

Há mais rock e hip-hop no cartaz do Rock in Rio Lisboa com 3 novas confirmações

Vão atuar a 21 de junho, no mesmo dia que os Linkin Park. Os bilhetes já estão à venda.

O Rock in Rio volta à capital portuguesa em junho de 2026 para quatro dias de música e entretenimento. A 20, 21, 27 e 28 de junho todos os caminhos vão dar ao Parque Tejo, em Lisboa e cartaz está cada vez mais composto. Esta segunda-feira, 3 de novembro, foram anunciadas novidades para os palcos principal e secundário, para o segundo dia do evento, 21 de junho.

“O dia que dá nome ao festival — o Rock — ganha força com um alinhamento que celebra não só o rock, mas, também, o hip-hop: dois estilos inquietos e provocadores, que inspiram atitude, mudança e traduzem o verdadeiro ADN do Rock in Rio”, diz Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio Lisboa.

Uma das confirmações que mais entusiasmou os portugueses foi a de Cypress Hill, que atuarão no Palco Mundo. Com mais de 30 anos de carreira, a banda é uma das maiores referências do rap-rock e do hip hop, com uma influência cultural que atravessa gerações.

Pioneiros na fusão entre géneros, alternam entre o espírito rebelde do rock e a energia urbana do hip hop, criando uma sonoridade que lhes garantiu êxitos como “Insane in the Brain”, “Rock Superstar” e “Hits from the Bong” — que certamente farão parte do alinhamento.

O sucesso mundial começou com o álbum homónimo “Cypress Hill” e consolidou-se com “Black Sunday”, de 1993, que vendeu mais de 3 milhões de cópias e colocou o grupo no topo da Billboard 200. Ao longo da carreira, receberam várias nomeações para os GRAMMY Awards e uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood.

Outra confirmação do Palco Mundo é Grandson, uma nova voz do rock moderno. Com um som que cruza guitarras intensas e batidas urbanas, o artista simboliza o elo perfeito com o legado dos Linkin Park, tendo sido ele o escolhido para abrir o palco no dia em que a mítica banda atua.

“Conhecido pelas suas letras de protesto e pela forma como aborda temas sociais e emocionais, Grandson é hoje considerado uma das vozes mais autênticas e inspiradoras do rock moderno”, diz a organização.

Ali vai estar a apresentar o álbum “Intertia”, descrito como um trabalho maduro e provocador que reflete a busca por empatia, consciência social e transformação. É muito provável que, depois, suba ao palco com os Linkin Park, visto que já se juntaram para versões ao vivo do tema “One Step Closer”.

A terminar as novidades temos os Kaiser Chiefs, que serão headliners do Palco Super Bock. Este regresso ao festival lisboeta irá celebrar os 20 anos do álbum “Employment”, que redefiniu o rock britânico no início dos anos 2000 e deu origem a êxitos como “Ruby”, “I Predict a Riot”, “Oh My God” e “Everyday I Love You Less And Less”.

“Sobre a atuação da banda, o público português guarda bem viva a memória da atuação arrebatadora no Rock in Rio Lisboa em 2012, quando o vocalista Ricky Wilson protagonizou um momento lendário ao fazer slide sobre o público”, recorda o festival.

O cartaz do evento também conta com Katy Perry, Linkin Park, Calema, Pedro Sampaio e Napa. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e online. Os preços variam entre os 89€ e os 380€.

Carregue na galeria para conhecer alguns concertos que vai poder ver em Portugal ao longo de 2025.

ARTIGOS RECOMENDADOS