Música

Há uma experiência única (e só para famílias) no Rock in Rio Lisboa

Uma app e uma família divertida. Pronto, isto é tudo o que precisa para participar no circuito interativo do festival.
Foto: Inês Lourenço

É para o menino e para a menina, mas é também para o pai, para a mãe e para os avós. Na próxima edição do Rock in Rio Lisboa, haverá concertos pois claro, mas também um roteiro alternativo pelos locais improváveis do recinto, especialmente desenhado para as famílias.

Chama-se Family Tour e consiste num circuito interativo que leva as famílias a vários pontos do recinto, sempre com atividades programadas, entre o meio-dia e as 20 horas. Tudo começa, desde logo, no ponto de check-in para as famílias, que terá não só animadores, mas credenciais personalizáveis. A experiência faz-se também com a ajuda de uma app oficial, para lerem os códigos QR nos vários pontos — e no fim poderem ganhar um brinde.

Entre os pontos a visitar estão três casinhas mágicas, a de David Bowie — que terá performances, do malabarismo ao equilibrismo —, a Yellow Submarine — recheada de bolas de sabão gigantes — e a Esfinge. Em cada uma delas, haverá animadores e um MC para ajudar os miúdos a entrarem no espírito do festival.

A Family Tour inclui também uma passagem obrigatória pela Rock Your Street, que irá acolher, durante os quatro dias do festival, diversos espetáculos feitos por crianças — sobretudo os concertos dados pelos alunos da School of Rock.

Terão também que passar pela Galp Backstage Experience, onde haverá espaço para pinturas faciais, acessórios para sessões fotográficas e, claro, um lounge para o descanso dos mais velhos. Haverá também casas de banho infantis, desenhadas especialmente para os miúdos, espalhadas pelo recinto.

A atenção aos mais pequenos levou igualmente a que fossem criadas áreas lounge especiais, pontos de sombra para os pais com bebés e até a inclusão de diversos menus infantis pelos pontos de alimentação.

Também a pensar nesta experiência, foi criado o Passaporte Família, que torna a entrada mais em conta para grupos da mesma família. É um bilhete único que inclui entrada para duas crianças dos três aos dez anos, dois adultos e um sénior maior de 65 anos. O bilhete terá um custo de 152€ por dia.

O Rock in Rio arranca a 18 e 19 de junho, com direito a mais dois dias de festa no fim de semana seguinte, 25 e 26. O primeiro dia irá contar com rock em força, com os Muse como cabeça de cartaz, acompanhados de The National, Liam Gallagher e Xutos & Pontapés.

O dia seguinte traz os Black Eyed Peas à Bela Vista, na companhia de Ellie Goulding e Ivete Sangalo. O segundo fim de semana viaja até aos anos 80 com Duran Duran, A-Ha, UB40 e Bush. Por fim, Post Malone fecha o festival, ao lado de Anitta, Jason Derulo e HMB.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT