Música

Há vários concertos para ver em casa e celebrar o 25 de abril

Numa altura de exceção, as celebrações deste feriado têm de acontecer de outra forma. Estas são as atuações que pode ver online.
Dino D'Santiago é um dos participantes.

Este sábado, dia 25 de abril, celebra-se a revolução dos cravos de 1974. Apesar de ser fim de semana, além de feriado, as celebrações tiveram de se adaptar, assim como a vida dos portugueses nas últimas semanas, devido à pandemia do novo coronavírus e da necessidade de isolamento social.

Porém, foram criadas várias iniciativas de celebração deste dia a partir de casa. Ao longo deste feriado, são vários os concertos que poderão ser vistos em direto, via streaming.

É o caso de Lisboa Capital República Popular, uma iniciativa do Musicbox, que será uma homenagem a José Mário Branco. As suas músicas serão revisitadas por Fado Bicha, Lavoisier, Luís Severo, Marinho, Mr. Gallini e Selma Uamusse. O festival pode ser visto através das redes sociais da sala de concertos, ao longo de todo o dia.

A partir das 14h30, nas redes sociais da Câmara Municipal de Lisboa, há celebração com Branko e Dino D’Santiago. Já nas redes sociais da autarquia de Grândola, a partir das 21 horas, há concertos de artistas como Rui Reininho e The Last Internationale (EUA).

No domingo, 26 de abril, as celebrações continuam com Carlos do Carmo e Camané — uma compilação das suas atuações no Fado no Castelo —, às 21 horas, no Abril em Lisboa.

No mesmo dia, Luísa Sobral e Salvador Sobral dão um concerto em conjunto, às 21h30, no Instagram da cantora e no Facebook do seu irmão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT