Enquanto todos os olhos estavam no palco, um homem rondava os bastidores do espetáculo dos Coldplay em Coimbra. Apesar de estar vestido com roupa semelhante à dos membros da equipa que organizou o evento, acabou por ser apanhado em flagrante delito no concerto de quinta-feira, 18 de maio.
O cidadão estrangeiro foi condenado esta segunda-feira a nove meses de prisão, com pena suspensa por um ano. Terá também que pagar uma multa de 365€, refere a “Lusa”, citada pelo “Diário de Notícias”.
O método era simples. Ao fazer-se passar por um elemento do staff, tinha liberdade de movimentos para circular e, com credenciais falsas na mão, entregava-as a outras pessoas que, em troca de dinheiro, conseguiam aceder ao recinto já há muito lotado. A entrada ilegal tinha um custo de 75€, bem acima do valor mínimo dos ingressos colocados à venda, mas que há muito esgotaram. Uma proposta tentadora para os que nem no mercado secundário foram capazes de arranjar um bilhete para um dos concertos dos Coldplay por Portugal.
O esquema acabaria por ser rapidamente desmontado e o homem foi acusado de falsificação e usurpação de funções. Ao que tudo indica, o esquema ilegal teria ramificações: estaria em conclui com um segundo homem que vendia artigos falsificados com a marca da banda.
Leia também a crónica da repórter da NiT que esteve presente no primeiro espetáculo dos Coldplay.
Carregue na galeria para ver imagens dos melhores momentos.