Música

Humanorama: Rock in Rio vai estrear um festival de conversas online e gratuito

Gabriel, o Pensador, Marisa Liz e Fábio Porchat são alguns dos nomes que marcarão presença neste evento de quatro dias.
Vai ser um festival online.

Embora a pandemia já tenha feito com que o Rock in Rio Lisboa fosse cancelado duas vezes, o festival de música continua a querer fazer-se ouvir. Desta vez, de uma forma diferente da habitual.

O Rock in Rio Humanorama é um festival online gratuito com conversas entre diferentes vozes, sobre vários assuntos. O principal objetivo desta iniciativa é abrir espaço a novas perspetivas e visões sobre alguns dos temas mais complexos da sociedade, explorando aspetos distintos do ser humano.

Serão mais de 80 horas de conversa, entre 14 e 17 de setembro. O evento já confirmou nomes de artistas das mais variadas áreas, como o rapper Gabriel o Pensador, a cantora Marisa Liz, a monja de ascendência portuguesa Monja Coen, o ator e humorista Fábio Porchat, a apresentadora Isabel Silva, as ativistas portuguesas Carolina Salgueiro Pereira e Sara Rocha, o DJ Alok, o jornalista e compositor Nelson Motta e a escritora Martha Medeiros.

Tal como no festival de música, também no Rock in Rio haverá a possibilidade de escolher o palco desejado entre os quatro disponíveis: “Sou”, “Nós”, “Somos” e “Experiências de Aprendizagem”. Estes palcos não são físicos, mas sim canais da plataforma do evento.

O palco “Sou” foca-se na sustentabilidade individual e no autoconhecimento; o canal “Nós” explora as relações interpessoais e o poder da colaboração; “Somos” aborda o universo do impacto social e a relação com o meio ambiente; e o canal “Experiências de Aprendizagem” será o epicentro dos workshops práticos, liderados por professores e especialistas que abordarão as três temáticas dos restantes canais.

Já no dia 23 de julho estreia o primeiro episódio do podcast do evento, “HumanoramaCast”, onde, durante 11 capítulos, poderá ouvir ainda mais conversas entre os participantes do festival.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT