Música

Jorge Palma, Hybrid Theory e outros concertos à borla para ver este fim de semana

Enquanto os novos Linkin Park não vêm a Portugal, pode ouvir a banda tributo. José Cid e Matias Damásio também estão em destaque.
Há espetáculos para todos os gostos.

A ascensão dos Hybrid Theory continua sem parar. Ainda este ano atuaram no Rock in Rio Lisboa e, tal como é habitual, tiveram uma grande adesão. Esta sexta-feira, 13 de setembro, a banda tributo aos Linkin Park atua noutro festival, desta vez, gratuito — o da Juventude, em Arraiolos.

O grupo é composto por seis membros: Ivo Rosário e Pedro Paixão (vocalistas), Miguel Martins (guitarrista), Nuno Bernardo (baixista), Diogo Neuparth (baterista) e Daniel Pimenta (DJ). Formaram-se no final de 2017, em Lagos, no Algarve, e rapidamente alcançaram o sucesso.

No seu primeiro ano, realizaram mais de 30 espetáculos e deram os primeiros passos além-fronteiras. No ano seguinte, efetuaram uma breve digressão pela Alemanha, apoiados por um amigo alemão residente em Lagos. 

Nas redes sociais, o algoritmo ia fazendo o seu trabalho, até que um dos vídeos das suas rendições dos temas dos Linkin Park chegou ao outro lado do mundo. Foram então convidados para fazerem uma digressão na Austrália, isto após passagens por Estónia, Letónia, Lituânia, Hungria e Polónia, como a NiT já lhe contou neste artigo.

Se preferir escutar músicas originais de grandes artistas portugueses, Jorge Palma atua este sábado, 14 de setembro, no Festival Portas do Mar, Campo das Cebolas, em Lisboa. O alinhamento espectáculo deverá incluir êxitos como “Encosta-te a Mim”, “Frágil”, “Bairro do Amor”, “Terra dos Sonhos”, “Deixa-me Rir” e “Só”.

Veja agora outros concertos gratuitos que se realizam este fim de semana pelo País.

José Cid

O artista é um dos cabeças de cartaz deste ano nas Festas em Honra de Nossa Senhora do Cabo Espichel, em São João das Lampas. Vai atuar a 14 de setembro.

José Cid, natural de Chamusca, é um dos cantores e compositores mais conhecidos em Portugal. O seu repertório conta com êxitos como “Ontem, Hoje e Amanhã”, “A minha música”, o “Como o macaco gosta de banana” e ainda “Cabana junto à praia”. 

Jorge Palma

Lisboa voltará a ser o ponto de encontro para diversos concertos gratuitos durante a segunda edição do Festival Portas do Mar, que se realizará nos dias 13 e 14 de setembro. O Largo José Saramago, popularmente conhecido como Campo das Cebolas, vai receber um espetáculo de Jorge Palma no segundo dia do evento.

“Encosta-te a Mim”, “Frágil”, “Bairro do Amor”, “Terra dos Sonhos”, “Deixa-me Rir” e “Só” são alguns dos temas que vai poder ouvir.

Buba Espinho

O artista move-se entre diferentes géneros musicais, como o pop, cante e fado. Ao longo da sua carreira já atuou ao lado de nomes como Rui Veloso, Bárbara Tinoco, Ana Moura e António Zambujo. O seu maior hit, contudo, é “CASA”, onde canta com os D.A.M.A.

O músico e compositor natural de Beja vai dar um concerto especial no Coliseu dos Recreios em 2025, que será uma viagem pela história de vida do artista, desde o amor pelo cante alentejano, passando pelas casas de fado da capital até às mais recentes experiências musicais.

Antes disso, esta sexta-feira, 13 de setembro, vai ser protagonista de um espetáculo gratuito nas Festas e Feira de Verão de Sobral de Monte Agraço.

Hybrid Theory

A banda portuguesa em tributo aos Linkin Park é composta por seis membros: Ivo Rosário e Pedro Paixão (vocalistas), Miguel Martins (guitarrista), Nuno Bernardo (baixista), Diogo Neuparth (baterista) e Daniel Pimenta (DJ).

Os concertos estão quase sempre esgotados. No primeiro ano de vida da banda, em 2017, deram mais de 30 espetáculo e internacionalizaram-se. No ano seguinte fizeram uma pequena digressão pela Alemanha, ajudados por um amigo alemão que vive em Lagos.

Esta sexta-feira, 13 de setembro, vão ser um destaque no Festival da Juventude de Arraiolos.

Os Quatro e Meia

Já esgotaram algumas das maiores salas do País e, atualmente, são uma das bandas pop mais conhecidas do País. O grupo vai tocar na Feira de Setembro, em Moura, a 14 de setembro, sábado. O alinhamento do concerto irá incluir sucessos como “Olá, Solidão”, “O Tempo Vai Esperar”, entre outros.

Com João Cristóvão Rodrigues no violino, Rui Marques no baixo, Pedro Figueiredo na percussão, Mário Ferreira no acordeão, Ricardo Liz Almeida na guitarra e Tiago Nogueira no violão — e com os três últimos também como vocalistas — Os Quatro e Meia celebraram 11 anos de carreira a 25 de maio.

Matias Damásio

O angolano Matias Damásio é conhecido pelo estilo musical que mistura ritmos tradicionais do seu país, kizomba, zouk e baladas românticas. Começou a carreira em 2000, ganhando destaque após vencer concursos de música em Angola, como o “Chuva das Estrelas” e “Estrelas ao Palco”.

Em 2005, lançou o seu primeiro álbum, “Vitória”, que consolidou o seu sucesso no mercado. O artista ganhou projeção internacional com hits como “Loucos”, “Papá” e “Matemática do Amor”, que se tornaram populares em Portugal.

Vai atuar a 15 de setembro, domingo, nas Festas da Moita.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT