Música

Identificados quase 50 casos de Covid-19 entre o público que esteve na Eurovisão

O número corresponde a apenas 0,16 por cento das cerca de 30 mil pessoas que passaram pelo recinto.
Teve 30 mil pessoas.

Já foram divulgados os dados relativos ao impacto do Festival Eurovisão da Canção 2021 no que diz respeito ao número de casos de Covid-19. De acordo a organização, a Fieldlab Events, foram relacionados com o festival 48 casos positivos da doença.

Este é, contudo, um número que representa apenas 0,16 por cento do total de quase 30 mil espetadores que passaram pela Ahoy Arena, em Roterdão. Recorde-se que a organização apenas estava autorizada a admitir 3.500 espetadores para cada evento da Eurovisão — no total realizaram-se nove (três galas em direto e respetivos ensaios gerais e jury shows, que não foram transmitidos). 

Cada um dos 29.875 espectadores presentes na Ahoy Arena tinha de fazer um teste rápido à Covid-19 à entrada. A organização não revelou, contudo, dados de infeções entre as delegações participantes, voluntários ou membros da imprensa.

A edição deste ano da Eurovisão foi vencida pelos italianos Måneskin, no passado dia 22 de maio. O quarteto italiano conseguiu conquistar o público e o júri com o tema “Zitti E Buoni”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT